Como escolher a câmera de segurança ideal?4 dicas técnicas para definir a melhor câmera de segurança

Описание к видео Como escolher a câmera de segurança ideal?4 dicas técnicas para definir a melhor câmera de segurança

No nosso primeiro vídeo do canal, vamos explicar 4 conceitos técnicos básicos, mas CRUCIAIS, para você escolher a melhor câmera de segurança para o seu cliente, empresa ou condomínio.

Quando vamos escolher uma câmera de segurança, vários fatores técnicos devem ser levados em consideração para que a imagem capturada por essa câmera de segurança tenha o melhor rendimento possível. Aqui vão 4 conceitos técnicos para te ajudar nessa decisão.

01:00 1º- Resolução: A resolução de uma câmera de segurança define qual a qualidade da imagem que será capturada pela câmera e transmitida para a tela, ou DVR.
As principais resoluções existentes em

CIF - Resolução 352 x 240
VGA – Resolução 640 x 480
D1 – Resolução 704 x 480
HD – 1 Megapixel – Resolução 1280 x 720
960p – 1.3 Megapixel – Resolução 1280 x 960
FULL HD - 2 Megapixel – Resolução 1920 x 1080
4K – 4 Megapixel – Resolução 2688 x 1520

Mas o que diferencia as câmeras de vigilância de alta resolução das demais? Principalmente a nitidez e a visualização de detalhes proporcionadas, o que, em termos de segurança, significa muito. Com elas, há muito mais qualidade de imagem, sendo possível, através do zoom digital, obter mais detalhes que em resoluções inferiores. Isso otimiza o processo de análise e avaliação posterior de algum problema ou acidente, quando as imagens forem requisitadas.
Já quando a qualidade é inferior, as imagens ficam sem definição, e muitas vezes não é possível identificar o rosto das pessoas ou placas de carros, fazendo com que o sistema de segurança não cumpra completamente sua função.

02:46 2º - Lentes da câmera de segurança.

A principal função da lente para uma câmera de vídeo é o foco. É a lente da câmera que é responsável pela definição do campo de visão, ou seja, o que deverá ser enquadrado na captura da imagem. Além disso, ela controla também a luz no sensor de câmera para que não haja superexposição ou subexposição.

Para entender melhor na hora de escolher a câmera ideal, temos que entender 2 conceitos básicos:
• Ângulo de Visão: Que é a abertura, ou seja o espaço que a câmera vai filmar, medido em graus ex: 90º, 45º, etc
• Distância Focal: é a distância ideal onde a lente consegue trazer mais foco e detalhes das imagens.

Exemplos de lente e ângulo de visão e distância focal

2.8 mm – ângulo de Visão 90º - Distância Focal 3 a 5 metros
3.6mm – ângulo de visão 72º - Distância Focal de 5 a 8 metros
6mm – ângulo de visão 45º - Distância focal de 12 a 15 metros
12mm ângulo de visão 25º - Distância focal de 40 a 45 metros
A escolha da lente para a câmera depende muito do local que você pretende monitorar. Lentes com aberturas menores são indicadas para locais pequenos, como elevadores, salas comercias, etc.

06:13 3 – infra vermelho: Como a tecnologia de infra-vermelho funciona para câmeras de segurança.

O olho humano enxerga os objetos através da reflexão da luz nele, por isso que não enxergamos no escuro. Se estivermos no escuro, tivermos uma lanterna, nós conseguimos enxergar a onde os objetos refletem a luz emitida pela lanterna.
O infra vermelho nada mais é que uma luz, semelhante ao de uma lanterna, porém o seu tipo de radiação eletromagnética tem uma frequência de ondas que não é visível pelo olho humano.
Porém como todo tipo de luz, ela reflete em objetos e pode ser capturada pela lente das câmeras de segurança. Por isso que as câmeras com Visão Noturna conseguem capturar imagens, pois elas possuem uma “lanterna” de infra vermelho embutida na câmera.
Como toda lanterna convencional, a luz infravermelha tem um limite de alcance, e esse limite depende da potência emitida pela “lanterna” embutida na câmera.
Existem câmeras no mercado com alcance do infra vermelho de 20, 30, 50 e até 100 metros. A escolha da melhor câmera, depende de qual local vc deseja filmar.

07:34 4 – Índice de Proteção contra Umidade
grau de proteção ou Índice de Proteção IP são padrões definidos pela Comissão Eletrotécnica Internacional. para classificar e avaliar o grau de proteção de produtos eletrônicos fornecidos contra intrusão, poeira, contato acidental e água.
No CFTV, os graus de proteção mais utilizados são IP 65 e IP 66.
IP 65 – à prova de poeira e respingos d'água;
IP 66 – à prova de poeira e jatos de água (como chuva por exemplo)
IP 67 – Protegido contra imersão temporária em água de até 1 metro por 30minutos
IP 68 – imersão contínua na água (câmeras submersas)
IP 69 - Protegido contra água proveniente de jatos de vapor e alta pressão, recomendados para frigoríficos, câmaras frias ou ambientes hostis

#camera #segurança #cameradesegurança #cftv #segurançaeletronica #monitoramentodecameras #tribodasegurança
Esse vídeo foi patrocinado pela Sinergia Segurança siga no instagram:

https://www.instagram.com/sinergiaseg...

Комментарии

Информация по комментариям в разработке