ESCREVI CARTAS PARA MEU IRMÃO EM COMA DURANTE 15 ANOS | Histórias de ter.a.pia

Описание к видео ESCREVI CARTAS PARA MEU IRMÃO EM COMA DURANTE 15 ANOS | Histórias de ter.a.pia

A Bettina Bopp passou a escrever cartas para seu irmão, Itamar, que ficou em coma por 15 anos. As cartas foram a forma que ela encontrou de lidar com a falta do Ita e também um jeito de registrar as coisas "pra quando ele acordasse".

Em 2005, aos 41 anos, o Itamar tem uma parada cardíaca e passou os próximos 15 anos em estado vegetativo. Toda sua família ficou bastante mexida com a situação, mas todos mantiveram firmes os elos da corrente que os uniam.

Bettina, junto da sua mãe, foi uma das que mais sentiu a falta do Itamar e encontrou na escrita uma forma de lidar com o 'não-luto' que se instaurava na família. Ela começou escrevendo um texto no aniversário do irmão, que repercutiu muito entre os amigos e familiares, e decidiu criar um blog chamado "Pra quando você acordar", onde "conversava" com ele todo domingo, contando de casos rotineiros a grandes eventos que estavam acontecendo no mundo.

Ita parte definitivamente 15 anos após entrar em coma, em decorrência de uma pneumonia. Ele adoece junto com sua mãe, que ficou hospitalizada por conta de uma pneumonia também. Os dois tinham um combinado secreto, que era partir juntos. E foi isso o que aconteceu. Eles não conseguiriam viver um sem o outro, então 48 horas depois de Itamar partir, sua mãe tem uma parada cardíaca e parte também.

Depois da partida do irmão, a Bettina Bopp decide encerrar o blog e eternizar as conversas com o irmão num livro, também chamado "Pra quando você acordar". Para comprar o livro, acesse https://amzn.to/3Pc2OIf

Conte histórias com a gente: https://bit.ly/MembroTerapia
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
💙 Gostou dessa história?
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Siga nossas redes ➡ https://linktr.ee/historiasdeterapia

Комментарии

Информация по комментариям в разработке