Acústica em Apartamento

Описание к видео Acústica em Apartamento

Existem diversos problemas de ruído para quem mora em apartamento. Neste vídeo falamos dos problemas mais comuns e explicamos os materiais acústicos que usamos para cada caso. Logo abaixo estão os assuntos em tópicos e com marcações de tempo, esperamos que isso melhore sua experiência!

Fale conosco pelo WhatsApp: 11 9 7039-3445
Nossas redes sociais: https://linktr.ee/acusticaemfoco

00:00 Introdução
00:18 Tipos de Ruído
— Existem dois tipos de ruídos, o ruído aéreo e o ruído estrutural (também conhecido como ruído de impacto ou ruído de vibração).
O ruído aéreo é mais fácil de resolver porque é um ruído que se transmite pelo ar, como televisão alta, conversas, latidos, choro, e todo ruído que se aproveita de janelas abertas, frestas, paredes finas, etc.
Já o ruído estrutural se utiliza de partes sólidas para de propagar, como a estrutura do prédio. Exemplos desse tipo de ruído são furadeiras, queda de objetos, arrastar de móveis, bater portas e gavetas e salto alto.

01:35 Porta de entrada
— Em muitos casos a porta de entrada dos apartamentos é bem simples e fina, fazendo com que ruídos aéreos incomodem muito mais do que deveriam. Trocar a porta por uma acústica diminuirá drasticamente a transmissão do ruído para dentro do apartamento (e também o ruído de dentro para o hall). Todas as portas possuem guilhotina na parte inferior, um sistema que, ao fechar a porta, faz uma borracha descer em toda a largura da porta, tampando o vão entre a porta e o chão — também útil para não passar vento e insetos!

02:32 Janela
— O ruído mais comum é o ruído vindo da janela. Barulho de trânsito, conversa alta e crianças brincando no playground são bons exemplos do que pode estar te incomodando. Colocar uma janela acústica do modelo de sobrepor (sem alterar a fachada) é uma solução quase que mágica. Ela isola cerca de 80% do ruído, ou seja, você provavelmente ouvirá mais os ruídos da sua casa do que os vindos pela janela.

03:13 Paredes e teto
— Drywall hoje, drywall amanhã, drywall sempre! Mas não é qualquer tipo de drywall, precisa ser com pelo menos duas placas de drywall e com lã entre as placas. Isso garante um isolamento show de bola. O drywall ocupa 8 centímetros de espessura e pode ter o acabamento em textura, pintura, papel de parede, ou mesmo revestimento acústico em espuma, unindo isolamento com absorção.

05:00 Piso
— Uma boa solução para o ruído vindo de baixo, ou o seu ruído para o vizinho de baixo, é a instalação de um piso acústico, ele conta com borrachas que amenizam a transmissão da vibração (ruído estrutural). Tapetes grossos ou mesmo placas soltas de borracha também são úteis.

Se gostou do vídeo dê um joinha e compartilhe, isso ajuda bastante o canal e alcança mais pessoas. E não esqueça de se inscrever para não perder nenhum vídeo novo!

Acústica em Foco
acusticaemfoco.com.br
[email protected]

#dicasdeacustica

Комментарии

Информация по комментариям в разработке