Importação de NF-e - Calima 5.0 - Módulo Fiscal

Описание к видео Importação de NF-e - Calima 5.0 - Módulo Fiscal

Esse vídeo faz parte do ProAcademy EAD que compõe o Curso Gratuito do Módulo Fiscal do Calima 5.0.
LINK: calimaerp.com/proacademy

NF-e:
Pela definição oficial brasileira, uma nota fiscal eletrônica é "um documento de existência apenas digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços, ocorrida entre as partes".

CFOP:
Utilizado para notas de entrada onde deve ser feito uma conversão do CFOP de saída vinda do fornecedor para um de entrada na empresa.
Código Fiscal de Operações e de Prestações das Entradas de Mercadorias e Bens e da Aquisição de Serviços ou sob a sigla CFOP é um código
do sistema tributarista brasileiro, determinado pelo governo. É indicado nas emissões de notas fiscais, declarações, guias e escrituração de livros.

CONFIGURAÇÃO:
Calcular automaticamente o valor de ICMS Outros: Caso essa opção seja marcada, o sistema irá jogar para o valor de Outras do ICMS a diferença de: Base de Cálculo (-) Isentos (-) Parcela da Base de Cálculo Reduzida (-) Diferidas (-) Suspensas (-) Valor Contábil da ST.
Ajustar o valor de ST Retido para ICMS Outros: Caso essa opção seja marcada, o sistema irá zerar o valor de ICMS ST e Base de Cálculo, jogando os valores de ST para o campo Outros do ICMS. Esta opção é somente para notas de ENTRADA.
Ajustar ICMS Outros no campo Valor Contábil ST quando CST for igual a 060: Caso essa opção seja marcada, o sistema irá jogar para o campo Valor Contábil da ST o valor do campo ICMS Outros, caso a CST do documento fiscal for 060.
Ajustar o valor de ST. Retido para ST. Pago: Caso essa opção seja marcada, o sistema irá jogar o Valor de ICMS ST Retido para Pago.
Incluir - Frete / Seguro / Outras Despesas Acessórias - a base de Cálculo do ICMS: Essa opção ira incluir o valor de Frete / Seguro / Outras Despesas Assessorias na base de cálculo do ICMS.

CONFIGURAÇÃO ENTRADA:
Usar a data de entrada baseada na data de emissão: A data de entrada do lançamento passa a ser a data de emissão.
Importar documentos fiscais de entrada: Caso essa opção seja marcada, o sistema importará os documentos fiscais de entrada.
Utilizar o CST de COFINS do cadastro de produtos na entrada: Caso essa opção seja marcada, o sistema irá utilizar o CST de COFINS do produto cadastrado e irá ignorar o CST do documento fiscal.
Utilizar o CST de PIS do cadastro de produtos na entrada: Caso essa opção seja marcada o sistema irá utilizar o CST de PIS do produto cadastrado e irá ignorar o CST do documento fiscal.
Utilizar o CST de IPI do cadastro de produtos na entrada: Caso essa opção seja marcada, o sistema irá utilizar o CST de IPI do produto cadastrado e irá ignorar o CST do documento fiscal.
Utilizar o CST de ICMS/CSOSN do cadastro de produtos na entrada: Caso essa opção seja marcada, o sistema irá utilizar o CST de ICMS/CSOSN do produto cadastrado e irá ignorar o CST do documento fiscal.

CONFIGURAÇÃO SAÍDA:
Importar documentos fiscais de saída: Caso essa opção seja marcada, o sistema importará os documentos fiscais de saída.
Utilizar o CST de COFINS do cadastro de produtos na saída: Caso essa opção seja marcada, o sistema irá utilizar o CST de COFINS do produto cadastrado e irá ignorar o CST do documento fiscal.
Utilizar o CST de PIS do cadastro de produtos na saída: Caso essa opção seja marcada, o sistema irá utilizar o CST de PIS do produto cadastrado e irá ignorar o CST do documento fiscal.
Utilizar o CST de IPI do cadastro de produtos na saída: Caso essa opção seja marcada, o sistema irá utilizar o CST de IPI do produto cadastrado e irá ignorar o CST do documento fiscal.
Utilizar o CST de ICMS/CSOSN do cadastro de produtos na saída: Caso essa opção seja marcada, o sistema irá utilizar o CST de ICMS/CSOSN do produto cadastrado e irá ignorar o CST do documento fiscal.

FAZER RELAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS:

Caso manualmente se deixe em branco o produto/serviço, o Calima irá sempre criar um novo produto relacionado a nota.
Caso queira que na mesma importação um ou mais produtos sejam relacionados a um produto específico do sistema que não foi obtido pela
busca padrão, deve-se relacionar os mesmos de modo manual na importação.
Caso se tenha configurado a Segregação Padrão no cadastro de produto (Manutenção - Controle de Estoque - Produto - Dados no Módulo Fiscal, campo Segregação Padrão) essa segregação será prioritária, ou seja, ao importar uma nota com ou sem produto que tenha uma segregação diferente ou nenhuma informada, ela assumirá a segregação configurada no cadastro de produto.

SELECIONAR ARQUIVOS (ZIP E XML):
Atenção! Acima de 100 arquivos é extremamente recomendando que utilize um compactador (.zip).
Compacte todos os arquivos e refaça a importação do mesmo.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке