Teixeiras, MG – Cidade para passear, morar ou investir.

Описание к видео Teixeiras, MG – Cidade para passear, morar ou investir.

O município de Teixeiras localiza-se na Zona da Mata mineira. O acesso a cidade é feito pela BR 120 e fica a 216 Km da Capital de Minas Gerais, Belo Horizonte.
A história da jovem cidade de Teixeiras começa com a construção de uma capela dedicada a Santo Antônio, construída em 1840, por Arrebite, um carpinteiro atendendo ao pedido do amigo, o proprietário das terras, Senhor Antônio Serafim Teixeira.
Antes da inauguração da capela Antônio Teixeira precisou se mudar para Guandú no Espírito Santo para não ser preso por um crime do qual era suspeito, deixando as terras de sua propriedade, para o filho Alexandre Magno da Silveira. Em volta da capela começou a se formar um pequeno povoado chamado de Santo Antônio dos Teixeiras.
Alexandre era agricultor e tropeiro empreendendo viagens de rotina até Cantagalo onde vendia sua produção agrícola.
O povoado foi crescendo lentamente até a chegada dos trilhos da Estrada de Ferro Leopoldina que acelerou o crescimento do povoado pela facilidade de escoar a produção dos agricultores da região.
Em 1883 o povoado de Santo Antônio dos Teixeiras se elevou a distrito de Viçosa e em 17 de dezembro de 1938 desmembrou-se de Viçosa se elevando a município com o nome de Teixeiras.
Hoje, outubro de 2023, o município de Teixeiras conta com uma área de 166,519 Km², em altitude de 649m e uma população se aproximando de 11.500 habitantes.
Os municípios que fazem divisa com Teixeiras são: Amparo do Serra, Pedra do Anta, São Miguel do Anta, Viçosa, Guaraciaba e Ponte Nova.
A agropecuária é a base da economia do município de Teixeiras com produção de café arroz, feijão, frutas, legumes, verduras, tubérculos, cana de açúcar, carne de bovinos e suínos, leite e eucalipto.
A descoberta de minério de ferro poderá em breve reforçar as receitas do município em jazida descoberta entre Teixeiras e Pedra do Anta.
No Turismo a cidade conserva as instalações da Estação de Ferro Leopoldina e o Chalé Coronel Totó, mas as festas populares e as comemorações religiosas também atraem muitos visitantes para a cidade.

Produção: Revista Digital Naeco
https://www.naeco.com.br
Música: Livre
Autor: Humberto Furtado
Contato: (31) 9 9899-9279 (WhatsApp)
mail: [email protected]

Комментарии

Информация по комментариям в разработке