Finanças Sustentáveis no Brasil: ambiente político, institucional, regulatório e fundos subnacionais

Описание к видео Finanças Sustentáveis no Brasil: ambiente político, institucional, regulatório e fundos subnacionais

Este painel foi realizado no dia 09 de agosto de 2024, durante o seminário "Fundos Soberanos Brasileiros e a Agenda Climática: desafios e oportunidades", que aconteceu na Casa G20, na cidade do Rio de Janeiro.

A mesa contou com a presença de Ana Toni (Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima), Maria Netto (Instituto Clima e Sociedade) e Fernando Teixeira (Fórum de Fundos Soberanos Brasileiros).

O evento foi realizado pelo Fórum de Fundos Soberanos Brasileiros (FFSB), com o apoio do Jain Family Institute (JFI), da Universidade Federal Fluminense (UFF), do Instituto Clima e Sociedade (iCS) e da Casa G20.

Título do painel: Finanças Sustentáveis no Brasil: ambiente político, institucional e regulatório e a participação dos fundos subnacionais

RESUMO: Com uma sólida trajetória em políticas financeiras, regulamentações e autorregulações, o mercado brasileiro de finanças sustentáveis vêm se concentrando no desenvolvimento de expertise e na identificação das melhores oportunidades para investidores. O governo federal tem trabalhado para alinhar suas políticas públicas e desenvolver capacidades estatais dentro do Plano de Transformação Ecológica e outras iniciativas. No entanto, os fundos soberanos subnacionais ainda precisam de regulamentações específicas que garantam segurança jurídica aos gestores para a alocação de capital em setores, atividades e projetos sustentáveis. Este painel tem como objetivo discutir o arcabouço institucional e financeiro existente e os benefícios de uma regulamentação adequada para esses fundos soberanos brasileiros.

#fundossoberanos #financassustentaveis

Комментарии

Информация по комментариям в разработке