Nova Igreja da Barra e K-array - A importância do som nos Templos

Описание к видео Nova Igreja da Barra e K-array - A importância do som nos Templos

Com uma estrutura totalmente reformulada e um novo projeto arquitetônico voltado para a sonorização, a Nova Igreja da Barra escolhe a K-array e se torna uma referência nacional de qualidade sonora.

Em contato com a Gobos do Brasil desde Setembro de 2012, o responsável pelo projeto acústico e de sonorização do templo, Wagner Pedretti, conta que a escolha pela K-array partiu após ele ter visitado o estande da Gobos do Brasil na AES 2012 e se impressionar com o line array KH15. Foi só uma questão de tempo para se decidir quais seriam os modelos que usaria.
O templo tem formato retangular e conta com um palco para bandas e púlpito, um "aquário" para isolar o som da bateria microfonada, isolamento acústico em toda estrutura e capacidade para mais de mil pessoas. Com essas características em mente, o sistema de som escolhido é composto por diferentes modelos K-array.

Para o "front fill" foram utilizadas 4 discretas caixas KK50, alinhadas horizontalmente e embutidas na estrutura da base do palco, assim como duas KO40 que garantem o sub grave do templo e se adaptam ao projeto arquitetônico. Erguidas logo acima do palco, 2 colunas de line array compostas por 3 caixas KH15 de cada lado, que distribuem as frequências médio/agudas para todo o templo.

O projeto contou também com a consultoria de dois dos maiores nomes do mercado de som profissional: Marcelo Claret, que foi responsável pelo alinhamento do sistema, e Framklim Garrido, que reformulou toda energia elétrica do local e foi responsável pela instalação do sistema.

O ótimo resultado alcançado é a soma de vários fatores: um estudo de caso totalmente personalizado, ótimos equipamentos, grandes profissionais e ótima consultoria. Porém, o grande visionário que impulsionou as melhorias foi o Pr. Mauricio Fragale. Ele acredita que o som de qualidade é essencial para que a mensagem seja compreendida pelos seus fiéis, e talvez por ser músico, dá a mesma importância para a mensagem falada e tocada. "Hoje nós conseguimos agradar tanto o jovem quanto o adulto, pois o som não está incomodando ninguém. Não temos ruídos e o fiel sentado de frente ao palco está ouvindo o som no mesmo volume de quem está no fundo do templo. É maravilhoso saber que podemos atender a jovens e adultos no mesmo culto, pois independente do estilo de música tocado, o som é totalmente inteligível e agradável aos ouvidos" afirma o Pr. Fragale.

Entre em contato com a Gobos do Brasil e solicite um orçamento da K-array através do e-mail [email protected]

Confira toda nossa linha de equipamentos de áudio e iluminação profissionais no site http://www.gobos.com.br

Комментарии

Информация по комментариям в разработке