Como converter PDF para XML, SIBELIUS, Guitar Pro, MuseScore e etc...

Описание к видео Como converter PDF para XML, SIBELIUS, Guitar Pro, MuseScore e etc...

Se você precisa transferir (copiar) uma partitura para um editor de partituras, como Sibelius, Guitar Pro, MuseScore, Finale, entre outros, não é mais necessário digitar nota por nota diretamente no software. Em vez disso, você pode seguir estes passos:

1. Converta a partitura para o formato PDF.

2. Abra a partitura (PDF) em um programa ou aplicativo de reconhecimento óptico de caracteres especializado em partituras.

3. Aplique o reconhecimento óptico na partitura (no PDF).

4. corrija o que for nescessário, depois salve o arquivo no formato MusicXML ou Midi. (eu prefiro salvar em no formato MusicXML)

5. Agora é só abrir o arquivo gerado, ou seja, a partitura no formato MusicXML, no seu editor de partitura e terminar a edição.

Obs.1: Arquivos MusicXML são compatíveis com qualquer editor de partitura.

Obs.2: Os programas de reconhecimento óptico de partituras geralmente suportam (reconhecem) outros formatos além do PDF, como, por exemplo, TIFF, JPEG e PNG.

Obs.3: Qualquer processo de conversão de formato pode não ser perfeito e pode exigir algum trabalho manual para corrigir possíveis erros ou imprecisões.

Obs.4: Existem diversos programas e aplicativos no mercado que realizam o reconhecimento óptico de partituras, como o CAPELLA SCAN, SmartScore, PhotoScore e SharpEye.

Cada programa possui recursos e funcionalidades específicas que podem ser mais adequados (ou não) para atender às suas necessidades.

Recomendo fortemente pesquisar e comparar as características de cada um deles antes de escolher qual utilizar.

Com base em minha experiência pessoal, testando diversos programas, concluí que o CAPELLA SCAN é o melhor do mercado atual.

Em meu vídeo, eu ensino de maneira super detalhada como utilizar o CAPELLA SCAN 8 para gerar partituras no formato MusicXML, ou seja, como fazer os PARANAUÊS.

1. Mostrei todas as etapas de produção.
2. Apresentei as principais ferramentas do programa.
3. Ofereci dicas valiosas que ajudam a minimizar problemas e bugs no arquivo MusicXML.
4. Para finalizar, tem o bônus para os amantes das cordas: mostro como adicionar a tablatura na partitura de forma mais adequada.

Obs.: no caso, usei o Guitar Pro para exemplificar, mas salientando que o mesmo conceito pode ser aplicado a qualquer outro editor.

Espero que gostem do vídeo, fiz com muito carinho.

Peço, por gentileza, que deixem seu feedback curtindo, comentando, compartilhando e se inscrevendo no canal.

Essa é a única forma de sinalizar para o algoritmo (e também para mim) que esse conteúdo é bom, útil e relevante.

Dependendo do feedback, posso criar uma segunda parte, na qual mostrarei outras ferramentas do CAPELLA SCAN e como corrigir os principais erros e bugs que ocorrem durante o uso do programa.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке