#moraremportugal #imigração #portugal #empregos #imigrantebrasileiro #imigrarportugal #vistodeprocuradetrabalho #profissõesemalta #ganhardinheiro #cplp #aima
📲 FALE COM A GENTE: https://linktr.ee/DireitoAlemdasFront...
📩 [email protected]
INSTAGRAM: / direitoalemdasfronteiras
LINKS ÚTEIS:
Site da VFS: https://www.vfsglobal.com/portugal/br...
Portal AIMA: https://aima.gov.pt/pt
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Em 2024, o salário mínimo em Portugal foi estabelecido em 820€ por mês, distribuídos ao longo de 14 pagamentos anuais. Essa estrutura inclui um subsídio extra pago em junho, conhecido como subsídio de verão, e outro em dezembro, chamado subsídio de Natal.
Normalmente, o salário mínimo é destinado a trabalhadores em áreas como serviços gerais, incluindo restaurantes, hotéis, resorts, lojas e serviços de limpeza.
O aumento dos ganhos dos trabalhadores em Portugal foi significativo, atingindo 7,8%, representando o maior aumento em mais de duas décadas.
Essa elevação salarial foi negociada entre o governo português, sindicatos e empregadores, levando em consideração vários fatores, como a situação econômica do país e políticas de valorização do trabalho.
O salário mínimo em Portugal tem sido progressivamente aumentado nos últimos anos como parte de uma estratégia para combater a precariedade e para atrair e manter profissionais qualificados. O objetivo é alcançar 900€ até 2026.
No vídeo te apresento áreas que vão te fazer fugir do salário mínimo, tendo uma formação profissional ou não.
Áreas em alta com formação profissional:
Tecnologia da Informação (Programadores, Desenvolvedores, Analistas de dados, Engenheiros de Software, entre outras funções).
Construção Civil (Engenheiros, Mestres de Obras, Pedreiros, Arquitetos, Designers)
Área da Saúde (Médicos, Dentistas, Enfermeiros, Fisioterapeutas, Bio Médicos...)
Áreas em alta sem formação profissional:
Operário Fabril (Gerentes de maquinas, empilhador, soldador, entre outras possibilidades)
Cuidadores de idosos.
Área da Beleza (barbeiros, cabelereiros e cabelereiras, designer de sobrancelhas, manicures...)
Motoristas de cargas pesadas.
Obs: Citamos algumas profissões, mas existem outras diversas possiblidades para você que deseja trabalhar em Portugal. Independente de qual área desejar seguir, o primeiro passo é solicitar um visto de residência.
Caso você tenha interesse em contratar uma consultoria profissional e personalizada para identificar o visto mais adequado, assim como montar o seu processo de aplicação de visto, a nossa equipe está à sua disposição, link no começo desta descrição e na bio, estou te esperando!
Espero que esse vídeo tenha sido útil para você! Até o próximo vídeo! ✌️
Информация по комментариям в разработке