COMO ÂNGELA MARIA MORREU?

Описание к видео COMO ÂNGELA MARIA MORREU?

Como Ângela Maria morreu?

Ângela Maria, foi uma das vozes mais emblemáticas da música brasileira. Ela fez muito sucesso na era de ouro do rádio, sendo conhecida como  a "Rainha do Rádio". Sua influência estende-se por várias gerações, inspirando artistas como Elis Regina e Gal Costa.


Abelim Maria da Cunha, mais conhecida por seu nome artístico Ângela Maria, nasceu em 13 de maio de 1929, na cidade de Macaé, Rio de Janeiro. Ela era filha do reverendo Albertino Coutinho da Cunha, e de Julita Maria da Cunha.


Sua infância foi  bastante humilde, o sustento da família vinha do trabalho de seu pai como pastor da igreja batista. Como filha de pastor, ela começou a se interessar por música através dos louvores na igreja, participando do coral.

Devido às dificuldades financeiras, Ângela precisou se mudar algumas vezes durante sua infância, sempre em busca de uma localidade onde o custo de vida fosse mais barato. Após fixar residência por três cidades ao longo da infância e adolescência, sua família se estabelece na cidade do Rio de Janeiro.


Na adolescência, Ângela Maria buscou vários empregos para ajudar na renda familiar, um desses trabalhos foi como inspetora em uma fábrica de lâmpadas. Durante seu trabalho, ela era vista cantando junto com os outros funcionários, que sempre incentivaram a jovem a tentar cantar nas rádios. Porém, o mesmo incentivo não existia em sua casa, seu pai sempre reprimiu o interesse de sua filha por músicas que não fossem as da igreja, o que trouxe muitos conflitos no ambiente familiar.


Seu Albertino, tinha planos que Ângela se Silva e Jaime Moreira Filho, que a indicam para trabalhar na rádio Mayrink Veiga.

Em 1951, ela consegue gravar seu primeiro disco, que continha as músicas "Sou feliz" e "Quando alguém
Em seu auge, a cantora lançou grandes sucessos, como "Fósforo Queimado", "Vida de Bailarina", "Orgulho",  "Babalu", "Gente Humilde" e "A Noite e a Despedida".


Ela dois foi um escândalo na época, principalmente pela  diferença de idade. Apesar de toda a polêmica, eles ficaram juntos até o fim da vida da cantora.


Em 1982, Ângela Maria grava um disco junto de seu grande amigo Cauby Peixoto, o  álbum intitulado "Ângela & Cauby", apresentou uma coleção de canções que atravessam diversos gêneros, desde a MPB até o pop latino. O disco foi importante para a cantora poder voltar a ser lembrada pela grande mídia.  


Nas décadas seguintes, a cantora conseguiu não . Já sua vida pessoal foi bastante conturbada, e às vezes dolorida para ela.

Devido a divergências financeiras, Ângela deixou de falar com suas filhas adotivas, que desejavam que ela vendesse sua luxuosa casa, o medo delas, era que a casa acabasse indo para leilão, já que o IPTU estava muito alto, e não estava sendo pago.
 
Morando numa casa luxuosa, Ângela  era cuidada por seu marido Daniel D'Angelo, que devido ao fato de ser muito mais jovem que ela, ainda estava com uma boa saúde para administrar os bens da cantora.


Em agosto de 2018, Ângela Maria deu entrada no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, com fortes dores no abdômen. Nos 34 dias de sua internação, ela sentiu muitas dores, e precisava ser sedada constantemente. Seu marido, já havia percebido que ela dificilmente conseguiria voltar para a casa, e permaneceu próximo dela em seus últimos dias de vida.

Ângela Maria faleceu no dia   29 de setembro de 2018, em decorrência de uma infecção generalizada, que a levou a uma parada cardíaca. Ela estava com 89 anos.

O velório da cantora foi realizado no Cemitério de Congonhas, em São Paulo. A cerimônia foi um momento de profunda comoção e homenagem à Rainha do Rádio. Milhares de fãs, amigos e familiares se despediram da cantora, que deixou um legado inestimável para a música brasileira.

Seu corpo foi enterrado neste mesmo cemitério, ao lado de seu grande amigo  Cauby Peixoto.

Ângela Maria fez sucesso numa época dominada por homens na cena musical brasileira. Ela inspirou diversas gerações de artistas, e ajudou a moldar a identidade da música popular brasileira.


E foi assim que Ângela Maria morreu!

Se você gostou deixe seu comentário e inscreva-se no canal!!

Até o próximo

Комментарии

Информация по комментариям в разработке