JAGUAR 6X6 EBRC - O DESTRUIDOR FRANCÊS ARMADO COM CANHÃO DE 4Omm e MÍSSEIS MMP DISPARE E ESQUEÇA!

Описание к видео JAGUAR 6X6 EBRC - O DESTRUIDOR FRANCÊS ARMADO COM CANHÃO DE 4Omm e MÍSSEIS MMP DISPARE E ESQUEÇA!

FICHA TÉCNICA
Velocidade máxima: 110 Km/h (Em estrada).
Alcance Máxima: 800 Km (Em estrada).
Motor: Motor turbodiesel Renault DXi7 com 500 HP de potência.
Peso: 25 Toneladas (carregado).
Comprimento: 7,3 m.
Largura: 3,0 m.
Altura: 2,6 m.
Tripulação:3 tripulantes.
Inclinação frontal: 60º.
Inclinação lateral: 30º.
Passagem de vau: 1,2 m,
Obstáculo vertical: 0,60 m.
Armamento: Um canhão automático Nexter 40 CTAS em calibre 40 mm, Um lançador de mísseis antitanque MMP (Missile Moyenne Portée), Uma torreta remotamente controlada T3 com uma metralhadora de uso geral Minimi em calibre 7,62X51 mm

O Jaguar é equipado com um motor turbodiesel Renault DXi7, capaz de gerar 500 hp, acoplado a um sistema de transmissão automática de seis velocidades ZF Friedrichshafen de origem alemã.

Esse conjunto permite ao veículo atingir uma velocidade máxima de 110 km/h em estrada e superar elevações de inclinações de
60º. A elevada agilidade e extrema mobilidade com tração 6x6 e esterçamento nas rodas traseiras são características que dão maior agilidade à viatura, conferindo um raio de giro que permite sua operação em ambiente urbano bem características dos conflitos mais recentes.

O Jaguar pode operar em modo de tração 6×4, visando à economia de combustível em deslocamentos por rodovias ou vias públicas pavimentadas.

Para deslocamentos fora da estrada, pode-se engatar a tração 6×6 no qual o veículo pode despejar uma grande potência somada a uma tração considerável, capaz de tracionar a viatura no mais acidentados terrenos com rapidez impressionante.

O veículo possui um avançado sistema de suspensão, fornecida pela francesas Quiri Hydromécanique, caracterizado pelo controle individual da suspensão em cada uma das rodas.

Isso permite que o veículo possa regular a altura da suspensão quando necessário. Para uso em estradas pavimentadas o mesmo utiliza uma altura mais baixa. Já em terrenos acidentados (off road) se utiliza uma altura maior proporcionando uma melhor mobilidade.

Esse recurso oferece uma série de vantagens em relação a adequação do terreno, giro da torre e disparo da arma em situações de inclinações críticas.

Uma inovação aplicada ao projeto Jaguar é que o movimento inverso (ré) é obtido através de um sistema reversor e não através da transmissão, o que proporciona uma velocidade a “ré” muito maior que a de outros veículos.

O sistema de mira Paseo, desenvolvido pela Safran Eletronics, foi instalado em diversos tipos de veículos de combate mais pesados e também foi escolhido para ser operado no Jaguar onde ele é composto por uma torre com uma câmera estabilizada para o artilheiro e para o comandante do Jaguar.

O sistema garante detecção de alvos a longas distancias, de dia ou de noite (sistema Infravermelho IR) e visada para disparo das armas como o canhão de 40 mm, a metralhadora montada na torre principal, ou mesmo, fornecer dados para designar o alvo para um míssil lançado do próprio Jaguar ou por um lançador remoto, fornecendo dados de geo-localização do alvo.

O sistema Paseo possui um telémetro a laser que fornece dados precisos de distancia e de visada que aumenta a probabilidade de acerto logo no primeiro tiro. Outra importante capacidade desse sistema é a capacidade de imageamento por setor, dando uma visão panorâmica de alta qualidade e de alto contraste de fundo para busca de alvos escondidos.

O sistema permite, inclusive, rastrear alvos, travando automaticamente o sistema em determinado alvo, tanto terrestre, quanto aéreo.

Para controle de fogo é usado o sistema SAVAN 11 que dado a suas compactas dimensões, pôde ser instalado no Jaguar fornecendo dados de alvos a longa distancias, trabalhando de forma integrada a o computador de controle de tiro, produzindo coordenadas para tiros direto ou indiretos.

Outro sistema eletrônico que usado pelo Jaguar é o sistema de defesa Antares da Thales. Este sistema fornece uma alta consciência situacional 360º ao redor do veículo, alertando a tripulação quando o veículo estiver sendo iluminado por um sistema de laser, permitindo que medidas evasivas sejam tomadas, e assim, evitando que um míssil guiado por laser atinja o Jaguar.

O sistema de comunicação, também fornecido pela Thales coloca o recurso para operações centradas em rede, onde o jaguar recebe e transmite dados em tempo real da situação e de alvos no campo de batalha para outras viaturas ou centros de comando.

O armamento do Jaguar é particularmente pesado para um veículo de reconhecimento. Ele está equipado com a torre francesa Nexter 40 CTAS (Cased Telescoped Armament System) composto por um canhão estabilizado automático 40 CTA, calibre 40 mm (40×255 mm).

Комментарии

Информация по комментариям в разработке