#bolsadevalores #dividendos #aure3 #investir #bbdc3 #ações #bbdc4 #dividendos #energia #auren #investidor #mercadofinanceiro #dividendos #investimentos #energy #bradesco
https://www.bradescori.com.br/
Bradesco revê projeções e prevê juros de 15,25% até junho de 2025.
Bradesco faz revisão de cenários, projeta câmbio em torno de R$ 6 daqui para frente e taxa Selic chegando a 15,25% no primeiro semestre do próximo ano.
TAMANHO E ANÁLISE DE PARTICIPAÇÃO DO MERCADO DE DATA CENTER NO BRASIL - TENDÊNCIAS E PREVISÕES DE CRESCIMENTO ATÉ 2029
O Mercado de Data Center Brasil é segmentado por Hotspot (Rio de Janeiro, São Paulo), por Tamanho de Data Center (Grande, Massivo, Médio, Mega, Pequeno), por Tipo de Nível (Nível 1 e 2, Nível 3, Nível 4) e por Absorção (Não Utilizada, Utilizada).
O volume de mercado em megawatts (MW) é apresentado. Os principais pontos de dados observados incluem capacidade de carga de TI para data centers existentes e futuros, hotspots atuais e futuros, consumo médio de dados móveis, volume de conectividade de cabo de fibra em KM, cabos submarinos existentes e futuros, utilização de espaço em rack e número de data centers por nível.
Auren Energia (AURE3): XP eleva recomendação para compra e vê potencial de quase 40% para as ações.
O motivo por trás da breve alta é a elevação da recomendação de neutra para compra pela XP Investimentos, com preço-alvo de R$ 13,30 por ação — o que representa um potencial de valorização de 38,3% sobre o preço de fechamento da última terça-feira (3).
Segundo os analistas, a revisão positiva considera, entre outros fatores, a recente fusão com os ativos da AES Brasil — que, na avaliação deles, pode reduzir o custo da dívida da companhia.
Apesar do avanço hoje, os papéis da Auren acumulam baixa de quase 25% no ano.
Para a XP, “o preço das ações foi afetado pela perspectiva de menores pagamentos de dividendos nos próximos anos, após vários anos de alto rendimento de dividendos, o que impactou sua base de acionistas de varejo”.
Além disso, os ativos da Auren foram fortemente impactados pelo aumento do curtailment [capacidade de geração de energia] implementado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).
Por que comprar as ações AURE3?
Nas contas dos analistas da XP, as ações da Auren Brasil estão “atraentes” com uma taxa interna de retorno (TIR) real de 19,1% — acima da média do setor, que é de aproximadamente 12%.
“Apesar de um cenário desafiador em relação ao curtailment no curto a médio prazo e alta alavancagem após a aquisição da AES, vemos as ações sendo negociadas muito descontadas”,
Além disso, os analistas apontam três motivos para a recomendação de compra dos papéis.
“Acreditamos que a Auren pode criar valor ao aprimorar as usinas de energia renovável da AES Brasil e reduzir seu custo de dívida”
Por outro lado, os analistas consideram que a grande base hidrelétrica da AES é “particularmente vantajosa” em um cenário onde a flexibilidade tornou-se um ativo crítico.
“Embora exista a possibilidade de extensão dos direitos de concessão para usinas hidrelétricas (provavelmente com uma taxa associada), atualmente não há uma definição clara sobre essa questão”, dizem em relatório.
O portfólio diversificado da companhia é o segundo fator positivo, na visão da XP. A Auren combina fontes renováveis intermitentes (eólica e solar) com ativos hidrelétricos flexíveis.
https://ri.aurenenergia.com.br/
Esse conteúdo não é recomendação de investimento. Reflete a opinião, análise e conhecimento do apresentador.
Информация по комментариям в разработке