Fernando Pinduka - A História do Faixa Vermelha que colocou o Jiu Jitsu nas Universidades...

Описание к видео Fernando Pinduka - A História do Faixa Vermelha que colocou o Jiu Jitsu nas Universidades...

A Jornada do Rei de Copacabana e a Inserção do Jiu-Jitsu nas Universidades

Neste vídeo, mergulhamos na história fascinante de Fernando Pinduka, um lendário faixa-preta de Jiu-Jitsu nascido no Rio de Janeiro. Aos 12 anos, ele teve seu primeiro contato com o Jiu-Jitsu como forma de defesa pessoal , após enfrentar um garoto maior que lhe roubou suas bolas de gude.

Preocupado com a integridade do filho, o pai de Fernando matriculou-o em uma escola de Jiu-Jitsu, onde ele foi ensinado pelo vovô Hélio Vígio. A paixão de Pinduka pelo esporte cresceu, e ele começou a competir em 1968, tornando-se o primeiro campeão júnior da nova federação carioca de Jiu-Jitsu aos 14 anos.

Ao longo de sua jornada, Pinduka treinou com lendas do Jiu-Jitsu, incluindo Hélio Vígio, Rolls Gracie e Carlson Gracie. Ele também esteve envolvido nos conflitos entre Jiu-Jitsu e Luta Livre na chamada "época dourada" do esporte, onde a rivalidade ganhou força.

Em 1978, Fernando Pinduka recebeu sua faixa-preta das mãos de seu mestre, além de conquistar sua faculdade em Educação Física.

Em 1984, Pinduka foi escolhido pelo Grande Mestre Hélio Gracie para representar o Gracie Jiu-Jitsu em uma luta histórica contra desafiadores da Luta Livre, em um evento chamado "JJ x MA - Jiu-Jitsu x Artes Marciais". A luta, sem muitas regras e sem juízes, terminou em empate após intensos 20 minutos de combate.

Após concluir três mestrados em diferentes disciplinas, Pinduka continuou sua luta para incluir o Jiu-Jitsu nas universidades. Embora tenha enfrentado várias negativas, sua perseverança o levou a alcançar seu objetivo em 1997, quando o esporte foi oficialmente integrado ao currículo da Universidade. Isso resultou na formação do Time Gama Filho (hoje chamado GFT), uma equipe que se tornou uma das forças mais influentes do Jiu-Jitsu no Rio de Janeiro, sob a liderança do Mestre Julio Cesar.

Além disso, Pinduka teve um episódio marcante em sua vida quando sofreu uma ferida infectada no pé. Após tratamento médico sem sucesso, ele recorreu ao Grande Mestre Carlos Gracie, que aplicou uma mistura de ervas que resultou em sua recuperação completa em poucas semanas.

Hoje, Mestre Pinduka continua ensinando Jiu-Jitsu em sua academia no Rio de Janeiro...

Комментарии

Информация по комментариям в разработке