🚀 Aprenda a Ganhar Dinheiro de Verdade com a nossa Consultoria de Ecommerce. Multiplique suas vendas e otimize sua operação com a consultoria da maior Escola de Ecommerce da América Latina.: https://enp.vc/consultoria-ytb-16
➜ Baixe Gratuitamente nossa Planilha para Controle de Fluxo de Caixa: https://enp.vc/fluxodecaixa-yt-7
----
No vídeo de hoje, Bruno de Oliveira, CEO do Ecommerce na Prática, fala sobre como o dono/sócio de um negócio ganha dinheiro de verdade e o que isso tem a vez com a liquidez.
Muitos empreendedores acabam cometendo erros que podem falir um negócio na hora de definir o pró-labore. Um deles é colocar um valor muito maior do que é possível sustentar. E o pior: com isso, eles perdem dinheiro achando que estão ganhando.
Sabe por quê?
Por exemplo, quando um dono de empresa define que quer tirar 10 mil reais de pró-labore, com um negócio que fatura 100 mil reais por mês, ele não recebe esse valor.
Isso porque existem dois pagamentos obrigatórios que são descontados desse valor: INSS e Imposto de Renda.
Descontando esses pagamentos, na verdade, você estará ganhando 6.150 reais.
Não é com o pró-labore que você vai realmente ganhar dinheiro. O pró-labore deve ser um valor justo de acordo com a função que você exerce na empresa.
Por exemplo, se você quer evitar algum desses pagamentos obrigatórios, é possível que você coloque um valor de 3 mil reais, em que pagará praticamente só o INSS. Assim, você não estará perdendo tanto dinheiro por mês.
Então, como que os donos e sócios ganham dinheiro?
Com a liquidez.
A liquidez é o dinheiro que sobrou no caixa depois de um determinado período. É quando, depois que você separou uma parte do dinheiro para um fundo de emergência e investimento, ainda tem dinheiro no caixa.
Se você for o único dono, você poderá receber esse dinheiro total. Caso tenha sócios, deve ver qual é a porcentagem de cada para que o dinheiro seja dividido.
Por exemplo, a empresa tem em caixa um faturamento anual de 400 mil reais e o valor das despesas fixas é de 40 mil por mês.
Você pode separar do faturamento, três meses de despesas fixas para o fundo de emergência. Ou seja, 1.200 reais. E, além disso, cerco de 20% para investimentos, o que dá 72 mil reais.
O que vai sobrar no caixa será 208 mil reais. E é esse dinheiro que você vai receber ou dividir com os sócios, caso tenha.
O melhor disso é que esse valor não tem desconto de INSS e nem de Imposto de Renda.
Mas para que tudo isso funcione, é preciso planejamento. Olhe seu caixa, veja se você está com um pró-labore viável ou não, e planeje quando é o melhor período para você fazer a distribuição de liquidez.
Se você quer alavancar ainda mais o crescimento do seu negócio, mas está com dificuldade de entender como fazer isso, se inscreva no nosso programa de Mentoria: https://enp.vc/mentoria_liquidez
Gostou? CURTA, COMENTE E COMPARTILHE!
#ecommerce #negócios #liquidez
Ecommerce na Prática
Ecommerce
Bruno de Oliveira
Liquidez
Pró-labore
Salário dos donos
Fluxo de Caixa
-----
• COMO O DONO/SÓCIO DE UM NEGÓCIO GANHA...
-----
Leia Também: https://enp.vc/fluxodecaixa_liquidez
Conheça os nossos Cursos: https://enp.vc/cursos_liquidez
➜ Acompanhe o Ecommerce na Prática no Facebook:
/ ecommercenapraticablog
➜ Acompanhe o Ecommerce na Prática no Instagram: / ecommercenapratica
➜ Acompanhe Bruno de Oliveira no Instagram: / brunooliveiraoficial
➜ Participe do nosso Telegram, onde abordamos diariamente conteúdos avançados:
https://t.me/viverdeecommerce
----
➜ Já tem um Ecommerce e precisa de ajuda para crescer ainda mais? Inscreva-se na nossa Mentoria https://enp.vc/mentoria_liquidez
➜ Baixe Gratuitamente nossa Planilha para Controle de Fluxo de Caixa: https://enp.vc/fluxodecaixa-yt-7
Информация по комментариям в разработке