Lula volta a criticar autonomia do Banco Central; dólar cai com promessa de corte de gasto

Описание к видео Lula volta a criticar autonomia do Banco Central; dólar cai com promessa de corte de gasto

Na última segunda-feira (1°/7), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar Roberto Campos Neto, atual presidente do Banco Central (BC). Em entrevista, ele disse não ser "correto" o BC poder manter o mesmo presidente durante as trocas do chefe do Executivo.

Lula é o primeiro presidente que convive com um presidente indicado pelo governo anterior. O mandato de Campos Neto expira em 31 de dezembro de 2024. O nome de Gabriel Galípolo, diretor de Política Monetária do Banco Central, é um dos cotados para assumir a presidência com apoio de Lula.

O governo Lula (PT) vai propor ao Congresso Nacional uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) para alterar o mandato do presidente do Banco Central (BC) do Brasil. A ideia é que o mandato seja reduzido para três anos, para que um mandatário não fique até a metade do mandato de outro presidente da República, como é agora. A proposta, no entanto, só deve ser apresentada no ano que vem, quando um novo chefe do BC, indicado por Lula, estiver no cargo.

➡️ Deixe seu like e inscreva-se no nosso canal!

Siga as nossas redes sociais:
💻   / metropolesdf  
📸   / metropoles  
📱   / metropoles  
🕺   / metropolesoficial  
✅ WhatsApp: https://bit.ly/3amR6uC
☑️ Telegram: https://cutt.ly/CLdrlmu

Комментарии

Информация по комментариям в разработке