Conjunto Época de Ouro Ensaio TV Cultura 1973

Описание к видео Conjunto Época de Ouro Ensaio TV Cultura 1973

Apresentação do Conjunto Época de Ouro no Programa MPB Especial (Ensaio) da TV Cultura no ano de 1973. O programa contou com participação ainda do Paulinho da Viola como entrevistador no lugar do produtor Fernando Faro.

Músicas:
1- Vou Vivendo (Pixinguinha e Benedito Lacerda)
2- Glória (Pixinguinha)
3- Cochichando (Pixinguinha-Alberto Ribeiro-João de Barro)
4- Diabinho Maluco (Jacob do Bandolim)
5- Conceição (Joaquim Calado)
6- Três Estrelinhas (Anacleto Medeiros)
7- Odeon (Ernesto Nazareth)
8- Tenebroso (Ernesto Nazareth)
9- Nó do Candinho (Candinho)
10-Murmurando (Fom Fom)
11-Evocação a Jacob(Avena de Castro)
12-Um a Zero (Pixinguinha e Benedito Lacerda)-Não identificado. Penúltima música do programa.
13-Lamentos (Pixinguinha e Vinicius de Moraes)

Conjunto ÉPOCA DE OURO

Conjunto instrumental esboçado por Jacob do Bandolim em princípio dos anos 1960, definitivamente organizado em 1966 e que teve grande importância no movimento de resistência do choro na década de 1960, época em que a bossa nova imperava nos meios de comunicação. O conjunto também se exibia com freqüência para personalidades estrangeiras, nos célebres saraus promovidos por Jacob em sua casa de Jacarepaguá.

Depois da morte de Jacob, em 1969, o grupo se desfez por alguns anos, voltando a atuar em 1973 sob o comando de César Faria, contando com Damásio no lugar de Carlinhos e Deo Rian substituindo Jacob.

A convite de Paulinho da Viola, o conjunto participou do show "Sarau", realizado no Teatro da Lagoa e dirigido por Sérgio Cabral, marcando a redescoberta do choro na década de 1970.

Em 1994, o grupo viajou por todo o Brasil com o projeto "Brasil Musical", ao lado do pianista Arthur Moreira Lima, e em seguida foi a Frankfurt, na Alemanha, para uma série de apresentações.

A partir de 1997, o conjunto apresentou-se com César Faria, Dino Sete Cordas, Toni (violão sete cordas), Jorginho, Jorge (cavaquinho) e Ronaldo (Bandolim). Com a morte de alguns dos integrantes e saída de outros, o conjunto atualmente continua ativo na defesa do chorinho, conforme pode ser visto no Site do Época de Ouro.
(Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira)

Комментарии

Информация по комментариям в разработке