Branquitude: como o racismo se reproduz - com Lia Vainer

Описание к видео Branquitude: como o racismo se reproduz - com Lia Vainer

🔥 Você é uma pessoa branca? Já parou para pensar no que isso significa?
.
O Festival Feminista de Lisboa convidou Lia Vainer Schucman para conversar sobre o conceito de branquitude.
.
Queremos neste encontro refletir sobre o racismo não a partir do que ele produz em suas vítimas, mas de como ele se reproduz. Que privilégios estão associados à produção e manutenção do racismo? Quem se beneficia deste processo? Como se dá a racialização de pessoas brancas? São essas e outras perguntas que vão nortear a conversa de Lia com as companheiras Gabriella Morena e Marília Gonçalves.
.
📝 O encontro acontece no dia 30 de março, on-line, transmitido ao vivo pelo YouTube e Facebook, a partir das 17h (BR) e 21h (PT).
.
Participe e deixe suas perguntas e provocações!
.
🗣️ Convidamos, especialmente, pessoas brancas para esta reflexão.
.
✨ Lia Vainer Schucman é Doutora em Psicologia Social pela Universidade de São Paulo com estágio de Doutoramento no Centro de Novos Estudos Raciais pela Universidade da Califórnia. Professora do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), ativista antirracista e pesquisadora de Psicologia e Relações étnico-raciais. Autora dos livros “Entre o Encardido, o Branco e o Branquíssimo: Branquitude, Hierarquia e Poder na Cidade de São Paulo” (Veneta 2020) e "Famílias Interraciais: tensões entre cor e amor" (EDUFBA, 2018).

Комментарии

Информация по комментариям в разработке