🌏 Direito sem Fronteiras - Uganda mantém pena de morte para gays

Описание к видео 🌏 Direito sem Fronteiras - Uganda mantém pena de morte para gays

O presidente de Uganda, Youweri Musevini, assinou a lei que prevê pena morte para os gays soropositivos que praticarem sexo. A perseguição a homossexuais no país é visível. Igrejas que se dizem cristãs pregam a morte para os gays, façam ou não façam sexo.

Mesmo países considerados ricos e relativamente liberais, como o Japão, ainda discutem se o casamento gay é ou não constitucional. O assunto é tabu em quase todo o mundo. Em 72 países, homossexuais podem ser presos. Em 13, essas pessoas podem ser condenadas à pena de morte.

No Brasil, o Supremo Tribunal Federal garantiu o direito ao casamento a gays e lésbicas e tornou a homofobia crime. Mas, desde 2008, o país é o que mais mata travestis e transexuais no mundo. São cerca de 130 por ano.

E esse é o assunto do programa Direito Sem Fronteiras desta semana. O jornalista Guilherme Menezes conversa com Guilherme Bystronski - professor de Direito Internacional Público e mestre em Direito Internacional – e com Patricia Gorisch - professora de doutorado e de mestrado em Direito Internacional e PHD em Direitos Humanos.

Não perca.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке