Síndrome de cushing | Sabrina Gomes tenta obter medicação para tratamento | Escurecimento de pele

Описание к видео Síndrome de cushing | Sabrina Gomes tenta obter medicação para tratamento | Escurecimento de pele

No início do mês de novembro de 2024 um problema de saúde que aconteceu com a cearense Sabrina Gomes, foi destaques em todo noticiário nacional.

A jovem cearense Sabrina Gomes, 24 anos, diagnosticada com Síndrome de Cushing e com um timoma, um tumor raro no tórax — que juntos provocam alteração da cor da pele — levou cinco anos entre o primeiro diagnóstico e começar a perceber alteração na pigmentação da própria pele.

O problema no tórax de Sabrina produz um hormônio chamado ACTH, que já é naturalmente produzido pelo corpo humano para regular diversas funções do organismo, mas que em excesso a fez desenvolver a Síndrome de Cushing.

Um dos efeitos desse excesso é fazer com que as chamadas glândulas adrenais produzam, também em excesso, o cortisol responsável por regular os níveis de açúcar no sangue e fortalecer o sistema imunológico. Esse efeito dominó já causava algumas alterações de pigmentação, mas uma cirurgia para retirada das glândulas, em 2022, que resolveu os excessos de cortisol, acelerou a mudança na cor da pele de Sabrina.

Em suas redes sociais Sabrina contou que a cirurgia deixou a pele muito mais escura e a cada dia que passa fica mais.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке