COMO FLÁVIO CAVALCANTI MORREU?

Описание к видео COMO FLÁVIO CAVALCANTI MORREU?

Como Flávio Cavalcanti morreu?

Flávio Cavalcanti foi um dos maiores comunicadores da história da televisão brasileira. Ele apresentou programas de enorme sucesso nas décadas de 1960 e 1970, e se tornou uma das pessoas mais influentes durante esse período.


Flávio Antônio Barbosa Nogueireiro d

Ele era filho de um comerciante português, e de uma dona de casa brasileira.

Sua infância foi passada ao lado de seu irmão Celso. Embora não fosse rico, ele pôde ter uma infância se pela música, e ainda durante a infância aprenderam a tocar violão e piano. 

e idade, ele começou a trabalhar no Banco do Brasil. Embora o trabalho lhe rendesse uma estabilidade, Flávio já despertava interesse para ao p Manhã, onde cobria assuntos variados, desde política até esportes. Ele chegou a entrevistar o presidente Getúlio Vargas em 1945, quando este renunciou ao cargo.



A música se torna uma porta de entrada para que no futuro, Flávioantorsua música mais famosa chamada "Manias". 


Mayrink Veiga, chamado Nós os Gatos, em que entrevistava personaliou ao apresentador muitas amizades no meio artístico, como a de Dolores Duran.


Seu sucesso no rádio o levou para a televisão em 19ado "Um Instante Maestro!" pela TV Tupi.

O programa era um show musical que contava com a participação de cantores famosos da épocanti também cantava e tocava piano no programa, mostrando seu talento artístico.

Em 1959ávio Cavalcaentadores do programa "Noite de Gala".


Em seu programa, Flávio Cavalcanti realizava entrevistas com personalidades nacionais e internacionais. Uma das mais famosas foi a que ele fez com o presidente d  

Flávio Cavalcanti ficou no Noite de Gala até 1965, quando se transferiu para a TV Excelsior. Depois ele voltou para a ele estreou o Progprogramas a ser exibido para todo o país via satélite.  

Em seus programas, o apresentador demonstrava seu estilo franco e direto em suas opiniões, criticando durau fracas. Ele também quebrava ao vivo os discos desses artistas, gerando polêmica e audiência.  

Um dos momentos que mais geraram polêmicas, foi quando Flávio Cavalcante quebrou o disco do cantor Gaúcho Teixeirinha, enquant

Quando o apresentador, convida o cantor gaúcho para o seu programa, Teixeirinha aceitou o convite, sem saber o que o esperava. Ele chegou ao estúdio confiante, achando que iria se apresentar para o público, lor artístico nem comercial, e que era uma ofensa à música brasileira. Em seguida, ele jogou o disco no chão e pisou em cima, quebrando-o em pedaços.


Teixeirinha ficou revoltado com a cena e tentou reagir, mas foi contido pelos seguranças. Ele teve com a atitude do apresentador, quaram para a emissora, protestando contra o desrespeito ao artista.


Mesmo com todas as polêmicas que seu programa causava, Flávio Cavalmarcantes, como a mão direita estendida para o alto, e o bordão "Nossos comerciais  por favor", ao chamar o intervalo.


Com uma visão de mundo  mais conservadoi foi inicialmente favorável ao regime militar, ele defendia a cene consideravos. Ele cheLennon, por acreditar que o então vocalista dos Beatles era uma influência negativa aos jovens.
 

Na sua última década de vida, o apresentador teve passagem por várias emiss em 197onde voltou a apresentaInstante Maestro!. Ele também apresentou Bandeirantes,  o programa Boa Noite Brasil, e  no ano seguinte se transferiu para o SBT, onde ficou até sua morte.


Em 19l3, Flávio Cavalcanti foi contntando seu programa dominical com o mesmo formato e sucesso de antes. Porém, no dia 22 mal e pediu os comerciais.

Quando o programa retornou, o apresentador havia sido substituído por Wagner Montes.

Flávio Cavalcanti havia sofrido um infarto agudo do miocárdio, e precisou ser hospitalizado às pressasstado grave. No entanto, ele não resistiu e em decorrência do Ataque cardíaco. Ele estava ade.

A morte de Flávio Cavalcanti causou comoção nacional e paralisou a programação do SBT por um dia inteiro. A emissora exibiu apenas uma mensagem de luto nmpanhado por cerca dl de Petrópolis, na região serrana do estado do Rio de Janeiro.

Flávio Cavalcanti foi um dos pioneiros da comunicação no Brasil, e deixou um legado de irreverência e polêmica na rádio e na televisão.

E foi assim que  Flávio Cavalcanti  morreu!

Se você gostou deixe seu comentário e inscreva-se no canal!!

Комментарии

Информация по комментариям в разработке