Pai, me ajude: nasci menina

Описание к видео Pai, me ajude: nasci menina

A princípio, pensei que fosse um vídeo feminista, sem sentido, mas me enganei. Apesar de que às vezes tudo parece ser machismo x feminismo, o vídeo não puxa pra esse lado. Fala de uma coisa que por ter se tornado "comum" já não prestam mais atenção. Mas pra mim fez...

Fui criado por minha mãe e avó, eu nunca tive um pai, e isso foi importante pra mim, porque enquanto viva, minha mãe sempre me ensinou como deve se tratar uma mulher. Ela me ensinou que eu deveria tratá-las como eu gostaria que tratassem minha filha, ou minha irmã. Me ensinou a não julgar, que eu não deveria chamá-las de "puta, cachorras, vadias" por apenas elas não se interessarem em mim. Ela dizia que tudo tem seu tempo, e me ensinou a sempre ser gentil com as mulheres, e não é porque elas são sexo frágil, muito pelo contrário, me ensinou a tratá-las assim porque elas merecem. Me ensinou a não chamá-las de "gostosas" porque isso não é elogio, mas que sim dizer o quão bonito seriam seus sorrisos. Me disse que chegaria o dia em que eu acharia uma por quem eu me apaixonaria, mas que isso não seria motivo para deixar de tratá-la de forma especial ou para tratar as outras diferente. Me ensinou a nunca levantar um dedo contra uma mulher, mesmo que ela esteja errada....

Quando vi esse vídeo, foram esses os sentimentos que senti, lembrei de minha falecida Mãe, a qual só percebi o quanto era sábia após sua morte, mas que durante toda sua vida me ensinou a ser a melhor pessoa possível, e me ensinou como realmente tratar uma mulher.

Nos dias atuais, eu seria um "homem afeminado" para muitos, ou até achariam que sou gay, porque nos tempos atuais, a cada 3 mulheres, 1 sofre maus tratos, apanha de marido, namorado, etc. Mas mesmo nos tempos atuais, eu prefiro me considerar um Cavalheiro, porque eu aprendi com uma Dama, como devo tratar todas as outras, e serei eternamente grato por isso.

_____________________
Uma organização sem fins lucrativos produziu um vídeo belíssimo a fim de conscientizar sobre a violência contra a mulher. Impactante, ele traz a voz de uma garotinha fazendo pedidos ao seu pai antes mesmo de nascer. Entre eles estão atitudes que podem sim diminuir a desigualdade de gêneros.

Intitulado como “Dear Daddy” (Querido Papai) o vídeo é uma realização da ONG Care Norway.
__________________________
Quer conversar ou debater? Entre em contato: [email protected]
_________________________

2023: Quando fiz a tradução das legendas deste vídeo eu ainda era um simples adolescente apaixonado pela vida, por assim dizer, eu também era ateu agnóstico e não carregava comigo nenhum valor Bíblico. Quando me converti, unicamente por amor e através do livro A Cabana, tudo neste vídeo passou a se multiplicar por infinitas vezes. Depois que fiz meu primeiro Seminário Teológico então a minha mente se expandiu muito mais.
O curioso é que neste mesmo período, eu tive uma paixão da juventude (como prefiro chamar) que foi de total engano, mas eu me entreguei de todo ser. Amei uma mulher como até então nunca tinha amado outra, aliás, ali eu verdadeiramente amei alguém, o que antes eram apenas paixões havia se tornado amor, mas como eu disse, foi uma tola paixão da juventude, por que? Porque sem perceber eu coloquei essa mulher, que ainda era só uma adolescente, ou seja, uma menina imatura; a coloquei no pedestal tão grande que só deve ser ocupado por Deus. E quando ela me tratou mal e eu terminei o relacionamento, sem perceber meu mundo foi desabando.
Me afastei de tudo, estava num momento em que eu pregava A Palavra, Louvava ao senhor cantando e tocando instrumento, participava ativamente de tudo na igreja e abandonei tudo porquê surgiu uma dor inexplicável... O tempo passou e essa dor foi tomando cada vez mais conta de mim, à todo momento eu pedia a Deus para findar minha vida para que essa dor não acordasse comigo. Bem para quem é Cristão sabe do processo que eu estava passando.
Isso tudo em 2017, em 2018 bem no início do ano, após preocupações da minha família por tentativas frustradas de tentar acabar com minha própria vida, recebi apoio de uma Psicóloga e um Psiquiatra além da Assistente Social do meu bairro. Juntos eles me falaram que o que eu tinha era uma depressão profunda e me ofereceram ajuda, com muita relutância e insistência dos mesmos eu aceitei.
Fui me sentir curado e liberto mesmo em 2020, onde já havia iniciado a faculdade de Teologia e no ano seguinte iria terminar, aconteceu que ali, minha confiança em Deus estava em seu ápice e até hoje não foi abalada, todo esse processo me fez ficar mais amigo, mais íntimo e mais conhecedor de quem é o meu Deus. Conheci em 2021 uma moça, conheci na igreja, ela tinha vindo do Paraná para Minas justamente porquê tinha apanhado muito do namorado e o pastor a acolheu. Namoramos e neste namoro eu dei a ela todas as experiências, levei para jantar, dei flores, presentes e muito amor. Chegamos até a noivar mas ela voltou pro Paraná. Enfim hoje ambas são casadas e eu desejo tudo de bom no mundo para elas!

Комментарии

Информация по комментариям в разработке