FUI OBRIGADA A ME RELACIONAR COM UM HOMEM MAIS VELHO | Histórias de ter.a.pia

Описание к видео FUI OBRIGADA A ME RELACIONAR COM UM HOMEM MAIS VELHO | Histórias de ter.a.pia

[Essa história pode causar gatilhos] A história da Luzia é uma denúncia sobre o que acontece nos cantos mais remotos do país até hoje. Ainda novinha, ela foi coagida a se relacionar com um homem mais velho que seu próprio pai para poder ajudar financeiramente em casa. Sua família passava por necessidades.

Luzia tinha consciência de que aquele arranjo não estava certo. Ela não queria estar com aquele homem e o afastou até onde pôde. Infelizmente, o poder estava nas mãos dele.

Luzia foi vítima de violência doméstica ainda dentro da casa dos pais. Ela foi agredida fisicamente, psicologicamente, sexualmente e ficou com diversos traumas.

Antes de tudo acontecer, a Luzia teve um sonho que mostrava um homem mais velho abusando dela, e em seguida, a engravidando.

Depois do abuso, o homem disse que, a partir daquele momento, ela teria que se casar com ele pois nenhum outro homem iria querer uma mulher "desonrada".

A mãe das meninas soube do que tinha acontecido, pediu ajuda para os vizinhos para pagar passagens de ônibus e foi embora da cidade. Eles moravam no interior do interior de Minas Gerais e foram para o interior de São Paulo.

Luzia engravidou e seus pais não a deixavam sair de casa por vergonha de ter uma filha gestante e solteira.

Depois de dar à luz ao seu primeiro filho, Luzia conheceu um outro homem, que se tornaria pai da sua segunda filha. Infelizmente ele também viria se tornar agressivo com ela.

E novamente Luzia teve que juntar as suas coisas e ir embora daquela casa, sem rumo, sem apoio e com dois filhos pequenos no colo.

Esses traumas e violências vividas desencadearam crises depressivas, de pânico e Luzia só não desistiu da vida porque teve o apoio da irmã.

O acolhimento familiar foi fundamental para Luzia, assim como é para as vítimas de violência. Ela só conseguiu ressignificar a dor graças ao apoio da irmã e pelo amor aos filhos, que hoje, adultos, são a base para ela seguir em frente.

Se você já passou por alguma dessas situações ou conhece alguém que está sofrendo violência doméstica, peça ajuda. Ligue 180 e denuncie.

Compre o livro do ter.a.pia "A história do outro muda a gente" e se emocione com as histórias : https://amzn.to/3CGZkc5

Tenha acesso a histórias e conteúdos exclusivos do canal, seja um apoiador orelo.cc/historiasdeterapia

Комментарии

Информация по комментариям в разработке