Escravos e a descoberta do último navio negreiro

Описание к видео Escravos e a descoberta do último navio negreiro

Há cerca de 400 anos, existia um comércio de escravos conhecido como "Tráfico Atlântico de Escravos". Este comércio envolvia três continentes: Europa, África e Américas, e pelo menos 17 milhões de africanos foram vendidos como escravos.

Os escravos eram parte de um sistema chamado "comércio triangular". Nesse sistema, mercadorias eram enviadas da Europa para a África em troca de escravos. Depois, os navios levavam os escravos para as Índias Ocidentais e América do Norte. Muitos escravos eram capturados na África Ocidental e viajavam em condições terríveis, superlotados nos navios. As viagens eram longas, e muitos escravos morriam durante o trajeto.

Embora a maioria dos escravos fosse transportada em navios comuns, havia um navio chamado Clotilda, que foi feito especialmente para contrabandear mais de cem escravos para a América. Isso aconteceu 50 anos após a proibição do comércio de escravos. Recentemente, arqueólogos encontraram os restos do Clotilda, que é o último navio conhecido de comércio de escravos, após 160 anos. Agora, eles estão investigando para ter certeza de que realmente se trata do Clotilda.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке