• INFLUENCIADORA KAT TORRES É CONDENADA...
Quando duas jovens brasileiras foram consideradas desaparecidas em setembro de 2022, suas famílias e o FBI (polícia federal dos EUA) iniciaram uma busca desesperada para encontrá-las.
Tudo o que sabiam era que elas estavam morando com a influenciadora brasileira Kat Torres nos EUA.
Em 28 de junho de 2024, Kat foi condenada a oito anos de prisão por submeter uma dessas mulheres a tráfico humano e condições análogas à escravidão.
Uma investigação sobre acusações de outras mulheres contra Kat está em curso no Brasil.
Como é que a ex-modelo que conheceu Leonardo DiCaprio e apareceu na capa de revistas internacionais conseguiu atrair suas seguidores para a exploração sexual?
Pule Matérias recomendadas e continue lendo
Matérias recomendadas
homem com bebê pequeno
Como divórcios estão reduzindo a desigualdade de gênero
Daniel Alves durante julgamento
Daniel Alves é condenado por 'agressão sexual' na Espanha; entenda o caso
Nancy Mestre
Colombiano encontrado no Brasil por pai de namorada assassinada há 30 anos é extraditado
Mulher mostra palmas das mãos, em sinal de basta
Como caso Daniel Alves inspirou lei de combate à violência sexual contra mulheres em bares e boates no Brasil
Fim do Matérias recomendadas
O tema é objeto do documentário "Do like ao cativeiro: ascensão e queda de uma guru do Instagram", publicado no canal da BBC News Brasil no YouTube.
Kat Torres no presídio de Bangu
Legenda da foto,Kat Torres fala à BBC de dentro de presídio em Bangu, no Rio de Janeiro
"Para mim ela era uma pessoa de confiança que entendia a minha dor, entendia o que eu estava passando", diz Ana ao descrever o início de sua relação com Kat após conhecê-la pelo Instagram, em 2017.
Ana não era uma das mulheres desaparecidas que motivaram a busca do FBI – mas também foi vítima da coerção de Kat e foi fundamental no resgate dessas mulheres.
Ela diz que se sentiu atraída pela trajetória de Torres, da infância numa favela em Belém até as passarelas internacionais e as festas com celebridades de Hollywood.
"Ela dizia que já tinha superado vários relacionamentos abusivos e era justamente isso que eu tava buscando", disse Ana a uma equipe da BBC Eye Investigations e da BBC News Brasil.
Mulher olhando para janela
Legenda da foto,Ana se mudou de Boston para Nova York para trabalhar como assistente de Kat em 2019
Pule WhatsApp e continue lendo
Logo: WhatsApp BBC Brasil
No WhatsApp
Agora você pode receber as notícias da BBC News Brasil no seu celular
Entre no canal!
Fim do WhatsApp
Ana estava numa situação vulnerável. Ela diz que teve uma infância violenta, mudou-se sozinha do sul do Brasil para os EUA e já enfrentou um relacionamento abusivo.
Kat Torres havia publicado recentemente o livro autobiográfico A Voz, no qual afirma poder fazer previsões e ter poderes espirituais, e já havia aparecido em programas de TV no Brasil.
"Ela estava em capas de revistas, ela foi vista com pessoas famosas como Leonardo DiCaprio, tudo o que eu vi parecia confiável", diz ela.
Ana diz que ficou especialmente atraída pela abordagem de Torres sobre espiritualidade.
O que Ana não sabia é que a história inspiradora que Kat contava se baseava em meias verdades e mentiras.
O ator e escritor Luzer Twersky, que dividiu um apartamento com Kat em Nova York, nos contou que a brasileira mudou após frequentar círculos de ayahuasca com amigos em Hollywood.
Originária da Amazônia, a ayahuasca é uma bebida psicodélica considerada sagrada por algumas religiões e povos indígenas.
"Foi quando ela começou a perder o controle", diz ele.
Twersky disse que também acreditava que Kat estava trabalhando como sugar baby, recebendo dinheiro por envolvimentos amorosos com homens ricos e poderosos - e que bancavam o apartamento que ele dividia com a amiga.
Luzer Twersky sentado à frente de arranha-céus
Legenda da foto,Luzer Twersky dividiu um apartamento com Kat nos Estados Unidos.
O site de Kat tinha um serviço de assinatura e prometia aos clientes "amor, dinheiro e autoestima com que você sempre sonhou".
Vídeos dela ofereciam conselhos sobre relacionamentos, bem-estar, sucesso nos negócios e espiritualidade – incluindo hipnose, meditação e programas de exercícios.
Por US$ 150 adicionais (R$ 817), os clientes podiam agendar consultas em vídeo individuais com Kat, com as quais ela dizia ser capaz de resolver qualquer problema.
Amanda, outra ex-cliente, diz que Kat a fez se sentir especial.
"Todas as minhas dúvidas, meus questionamentos, minhas decisões: sempre levava primeiro para ela, para que pudéssemos tomar decisões juntas", diz Amanda.
Compartilhe este vídeo no WhatsApp, no Telegram e nas suas redes sociais:
• INFLUENCIADORA KAT TORRES É CONDENADA...
#influenciadora #influencer #condenação #modelo #noticia #atriz #bruxa #hipnose #manipulação
Editar com InShot: https://v.inshotapp.net/invite
Информация по комментариям в разработке