GENGIVA INCHADA: POSSÍVEIS CAUSAS E TRATAMENTOS (com Dr. Pedro Albertoni)

Описание к видео GENGIVA INCHADA: POSSÍVEIS CAUSAS E TRATAMENTOS (com Dr. Pedro Albertoni)

Os tratamentos para gengiva inchada estão conectados com as possíveis causas para o problema #Odontologia
Leia mais sobre em https://simpatio.com.br/gengiva-inchada/

O primeiro passo para notar ou identificar a gengiva inchada é saber quando uma gengiva está saudável. Quais são as características? Qual deve ser sua aparência?

Uma gengiva rosada, firme e resiste está saudável. Portanto, caso este seja o seu caso, fique tranquilo porque você não deve estar com a gengiva inchada.

Gengiva inchada é consequência de uma inflamação. O inchaço costuma estar acompanhado de vermelhidão e pode ter diversas causas.

O mais importante a saber sobre essa situação é que este é um indício de que a sua saúde bucal não está em plena condição.

Por isso, não deixe de visitar o seu dentista de confiança ao menor sinal de mudanças. Não tem um dentista? Nós da Simpatio podemos encontrar um para você!

Bom, agora que já sabemos o que fazer no caso de uma gengiva inchada e doendo, vamos conhecer um pouco sobre as possíveis causas.

Doenças periodontais como gengivite e periodontite são alguns dos principais motivos.

Quando bactérias e restos de alimentos se acumulam entre os dentes e não são removidos diariamente, eles se transformam na placa bacteriana e tártaro.

Ambos são responsáveis pelo desenvolvimento das doenças periodontais, que tem diferentes estágios e causam a gengiva inchada e sangrando, em casos mais graves.

A gengivite é primeiro estágio ou fase inicial da doença periodontal, quando não tratada pode avançar para a periodontite.

A periodontite é afeta o tecido de sustentação da arcada dentária e caso não receba o tratamento adequado pode causar até mesmo a perda do dente.

Independente da fase em que ela se encontra, é importante buscar ajuda de um profissional que saberá exatamente quais os tratamentos mais adequados.

E como evitar o inchaço na gengiva? Ou melhor, como evitar as doenças periodontais que afetam as gengivas?

Bom, a resposta é simples: mentando a higiene bucal em dia e as idas ao dentista a cada seis meses.

Escove sempre os dentes após a refeições, use o fio dental e complemente a limpeza bucal com um enxaguante indicado pelo profissional especializado.

Desse modo, você fica longe da gengiva inchada e outras patologias que podem afetar nossa boca.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке