WRC Vodafone Rally de Portugal 2024 - CRASH, FLAT OUT & BIG SHOW [HD]

Описание к видео WRC Vodafone Rally de Portugal 2024 - CRASH, FLAT OUT & BIG SHOW [HD]

PLEASE do not download these images to republish on Youtube, Facebook, Instagram or any other social network. Respects work and its creators.

POR FAVOR, não faças o download destas imagens para republicar no Youtube, Facebook, Instagram ou qualquer outra rede social. Respeita o trabalho e os seus criadores.

📹Armando Leitão e João Pedro Sousa
🎞️João Pedro Sousa

E-Mail: [email protected]
Page: http://www.rally-mania.blogspot.com
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?...
Instagram: @rallymaniaportugal

___

Sebastien Ogier conseguiu o seu sexto triunfo no Vodafone Rali de Portugal, depois de oito anos de espera para descolar de Markku Alen no record de triunfos na prova portuguesa. Foi também a vitória número 60 de Ogier no WRC.

Depois de um rali isento de erros e de problemas, e com a concorrência a ir ficando pelo caminho pela mais diversas razões, Ogier apenas teve de se preocupar com Ott Tanak, mas o francês entendeu-se melhor com o Toyota do que o estónio com o Hyundai.

O furo de Ott Tanak no Sábado em Paredes 1 terá sido o momento decisivo desta luta pela vitória, porque o homem da Hyundai perdeu pouco mais de uma dezena de segundos que nunca mais conseguiu recuperar. A diferença final foi de 7,9s.

Contudo Tanak conseguiu vencer a 3ª etapa e nesta Thierry Neuville conseguiu arrancar o 2º posto a Ogier no derradeiro troço. Para Neuville este rali foi uma excelente operação para o campeonato, 3º posto na 2ª etapa, 2º posto na derradeira e vitória na PowerStage, e uma liderança no mundial por 24 pontos sobre Elfyn Evans.

Adrien Fourmaux volta a recolher preciosos pontos fruto da sua regularidade, fazendo um rali sem erros e a ser o "melhor dos outros" e mais um, pois ficou bem à frente de Elfyn Evans. Contudo no mundial é passado por Ott Tanak.

Dani Sordo teve uma excelente 1ª etapa, perdeu fôlego no Sábado e hoje logo no início do dia perdeu-se com o nevoeiro e acabou por perder um lugar na geral para Fourmaux.

Com o 5º lugar final e a prestação ao longo das etapas Elfyn Evans perdeu muito terreno para Neuville na luta do campeonato. Queixou-se quase toda a prova do comportamento do Toyota e hoje o Yaris ainda lhe pregou uma partida que o levou penalizar por causa do sobreaquecimento.

Uma palavra para os desistentes. Kalle Rovanpera saiu de estrada pela segunda vez em três ralis, apostou tudo na PowerStage onde foi "apenas" 3º, dando a entender que o "part-time" lhe está a tirar foco e qualidades. Takamoto Katsuta liderou o rali e tem mostrado cada vez maior velocidade, mas ainda bate. Gregoire Munster saiu hoje de estrada quando não tinha nada a perder nem ganhar.

No WRC2 a vitória coube a Nykolay Gryazin só que Portugal não esta escolhido por este para pontuar, por isso acabou por ser uma vitória entre os Rally2 já que para o campeonato os pontos máximos vão para Nil Solans que conseguiu superar Joshua McErlean no penúltimo troço e aguentar a liderança no derradeiro por 3,2s.

Armindo Araújo e Luís Ramalho foram os melhores portugueses no 17º lugar da geral, os melhores entre as quatro equipas lusas que terminaram o rali.

Texto de Sportmotores.com

Комментарии

Информация по комментариям в разработке