ELE PAGA TODA A MÃO DE OBRA COM O ADICIONAL DA QUALIDADE DO LEITE

Описание к видео ELE PAGA TODA A MÃO DE OBRA COM O ADICIONAL DA QUALIDADE DO LEITE

Neste vídeo, vamos explorar os bastidores de uma propriedade dedicada à produção de leite de alta qualidade para o famoso queijo Parmigiano Reggiano. Acompanhe-nos nesta jornada pelos pilares que sustentam esse processo: ambiente, genética e alimentação.

Com uma média de 240 vacas em lactação, essa propriedade segue todas as diretrizes do consórcio para a produção desse queijo renomado. Cada vaca produz, em média, 12.000 litros de leite por lactação, ao longo de 305 dias. Isso equivale a uma impressionante média de 39,3 litros de leite por vaca nesse universo produtivo. A persistência de lactação dessas vacas é notável, proporcionando um fluxo constante de leite.

Conversamos com Ítalo, responsável pela produção, que destaca a importância dos três pilares mencionados anteriormente. O ambiente, a genética e a alimentação desempenham papéis fundamentais para garantir a persistência da lactação. Décadas de trabalho foram dedicadas à seleção genética dos animais, buscando sólidos de alta qualidade e uma produção consistente.

Durante o inverno, a produção atinge cerca de 44 a 45 litros de leite, enquanto no verão, com os picos de calor, a média fica em torno de 38,5 litros. A qualidade do leite é medida não apenas pela quantidade, mas também pelos seus sólidos, como gordura e proteína.

A gordura do leite é mantida graças à dieta equilibrada, incluindo a fibra fisicamente efetiva do feno. A proteína, por sua vez, é resultado da seleção genética e do controle alimentar. O foco na produção de caseína tem sido intenso, e os resultados são evidentes. É surpreendente ver vacas com produção acima de 12.000 litros de leite, contendo 2,9% de caseína.

A propriedade é recompensada pela qualidade do leite, recebendo um bônus de 8 centavos de Euro por litro. Esse pagamento adicional pela qualidade do produto é capaz de cobrir os custos da mão de obra na propriedade.

Além da produção, exploramos a sala de ordenha, que foi recentemente reformada. Com um sistema automatizado de pré e pós-dipping, o trabalho se tornou mais eficiente. As 243 vacas em ordenha são tratadas com cuidado e higiene, proporcionando um leite de alta qualidade.

Junte-se a nós nessa jornada pelos detalhes e processos envolvidos na produção do leite utilizado para o famoso Parmigiano Reggiano. Descubra como a dedicação ao ambiente, genética e alimentação resulta em um produto excepcionalmente saboroso e valorizado. Não perca a oportunidade de conhecer os bastidores dessa produção de excelência!

Inscreva-se no Curso do Dr. Hutjens e faça parte da Maior Comunidade Internacional de Nutricionistas de Vacas Leiteiras: https://go.hotmart.com/G60284323B

Compre o LIVRO de Nutrição de Bovinos Leiteiros o NASEM 2021 TRADUZIDO PARA O PORTUGUÊS: https://go.hotmart.com/V74943866M

Melhores momentos:

1:30 - Vacas em lactação, Média por Vaca Dia
2:03 - Pico de Lactação
2:30 - Ambiente, Genética e Alimentação
4:30 - Quanto ele recebe pelo adicional de qualidade do leite
6:00 - Em 1989 tinham 2,90 de proteína e 10000 litros por vaca
6:38 - Sempre acima de 4% de Gordura, 3,70 de Proteína, 2,90 de Caseína e 12000 litros por vaca.
7:35 - Adicional de 8 centavos de euro por litro de leite devido a qualidade do leite
8:47 - Rotina de ordenha
10:50 - Quantidade de ordenhas
14:04 - Pós-parto
15:50 - Pedômetro para identificação e quantidade de passos das vacas por dia
17:25 - Primípara com produção incrível de leite
18:22 - Free Stall de Bezerras
22:09 - Sistema de separador que facilita o manejo das vacas leiteiras no Free Stall
24:25 - Dieta para as vacas leiteiras com foco em sólidos do leite

Комментарии

Информация по комментариям в разработке