ATABASABAR

Описание к видео ATABASABAR

Marcus Musk começou a tocar percussão aos 13 anos, em movimentos Afros de Salvador, onde adquiriu toda sua essência musical. O músico tem como característica sua criatividade e ampla dimensão dos ritmos do mundo. Sua influência musical através dos toques sagrados do terreiro e toda orquestração dos instrumentos percussivos da Bahia, impulsionaram uma grande representação dentro do universo percussivo. Hoje considerado como percussionista de alto nível técnico e experimental, viaja pelo mundo ministrando workshops e divulgando seu trabalho artesanal com os tambores. Aluno do grande mestre africano Doudou Thioune Rose, guardião das tradições orais, um Griô oriundo de duas famílias tradicionais de Dakar no Senegal, Musk passou a desenvolver pesquisas e estudos práticos para embasar a criação de novos ritmos e instrumentos. No convívio intenso com o maestro Doudou Rose o percussionista baiano Marcus Musk pode aprimorar, entender, estudar, pesquisar e criar novos toques, ritmos e música, passando a desenvolver estudos práticos para embasar criações rítmicas, mesclando as influências do Senegal-África a toda identificação da vibrante percussão da Bahia. Destas pesquisas surgiu o grupo Atabasabar. Além do trabalho musical Musk é um importante luthier de instrumentos, responsável pelo desenvolvimento do tambor Atabasabar.

Berço do Mundo é uma homenagem ao mestre Doudou Thioune Rose (Senegal) e às influências múltiplas da diáspora africana.
Esta composição fala sobre os encantos do Universo pontuando um pedido de paz, através do canto Yorubá “Ojó Igbì Orisà Rè Wo”.

FIPCuritiba – Festival Internacional de Percussão de Curitiba, uma ação cultural plurilateral que oferece uma diversidade de atividades ligadas a música.

Através do Festival foi gravado um conteúdo incrível gravado na Cachoeira do Papiaca, localizado no município de Andaraí- Bahia.
Direção: @haydsonoliveira @zezzzito
Still: @lampanchefotografia
Color Grading: David Júnior @djuuni0r
Platô e transporte: @lamartinevalaques

Contatos: @marcusmusk

Комментарии

Информация по комментариям в разработке