Vasco 4x2 Atlético-MG VASCO CAMPEÃO LIGA FUTSAL 2000

Описание к видео Vasco 4x2 Atlético-MG VASCO CAMPEÃO LIGA FUTSAL 2000

Liga Futsal 2000
Foram marcados 1639 gols em 212 partidas, uma média de 7,7 por jogo.

Maior goleada aplicada:
UCS/Dal Ponte 3 x 11 Atlético Mineiro
Flamengo 11 x 3 Internacional

Ataque mais positivo:
Vasco da Gama com 165 gols

Defesa menos vazada:
Vasco da Gama com 103 gols

A seleção da Liga Futsal 2000:
Goleiro: Rogério (Atlético Mineiro)
Fixo: Schumacher (Vasco da Gama)
Ala: Manoel Tobias (Vasco da Gama)
Ala: Etienne (Ulbra)
Pivô: Lenísio (Atlético Mineiro)
Melhor Treinador:
PC (Chevrolet/GMC)

Treinador campeão:
Ricardo Lucena (Vasco da Gama)

Melhor jogador do campeonato:
Lenísio (Atlético Mineiro)


Maracanãzinho lotado. O Vasco garantiu o título inédito de campeão da Liga de Futsal 2000 ao vencer o Atlético-MG por 4 a 2, em um domingo (30 de julho), no Maracanãzinho, Rio de Janeiro. A equipe carioca estava jogando pelo empate, mas partiu pra cima desde o início e fez do seu contra-ataque uma arma mortal contra o bicampeão da Liga. O Atlético-MG precisava vencer no tempo normal e na prorrogação para tirar a taça de campeão de São Januário.
Sem alguns craques que ajudaram na conquista da temporada passada, o Galo viu Manoel Tobias brilhar no segundo jogo das finais. O ala arrasou com a defesa do adversário e, nos primeiros minutos da partida, já havia arrancado com a bola até ser parado pela marcação acirrada de Índio. Marcação essa que foi a principal forma dos mineiros pararem a equipe vascaína.
Faltando oito minutos para o fim do primeiro tempo, Alécio abriu o placar e marcou o primeiro gol numa jogada trabalhada por toda equipe. Tobias brigou pela bola com Lenísio na saída da pequena área vascaína, tocou para Índio que encontrou Alécio livre para marcar 1 a 0.
O gol deixou a partida ainda mais truncada. O Vasco abandonou de vez o estilo defensivo e o Atlético não conseguia acertar nenhuma jogada. Prova disso foi a infelicidade do goleiro Renato, que saiu errado e entregou a bola de presente para Manoel Tobias. O ala cruzou para Índio, que tirou o goleiro da jogada e marcou o segundo gol vascaíno.
No início do segundo tempo, o artilheiro da Liga Futsal com 50 gols, Lenísio, quase diminui o placar, mas Leandro (goleiro do Vasco) se mostrou perfeito no gol e impediu o gol da equipe mineira. A partir daí só deu Vasco. Schumacher e Tobias tiveram a trave como grande adversária e perderam a oportunidade de ampliar ainda mais a vantagem vascaína. Aos oito minutos, Ronaldo faz falta em Índio dentro da área e o juiz marcou pênalti. O pivô cobrou com perfeição e marcou o seu 32º gol da competição -- marca igual ao do companheiro Tobias.
Índio ainda teve a chance de marcar o primeiro gol do Atlético num tiro livre, mas a bola bateu na trave direita do gol de Leandro faltando cinco minutos para o fim da partida. A equipe mineira cresceu em quadra e partiu para cima do Vasco. Miltinho, técnico do Atlético-MG, arriscou e substituiu o goleiro Renato por Cidão, jogador de linha. A substituição deu certo e Cidão chutou para fazer o primeiro do Galo. Rosinha desviou e o juiz deu o gol para o ala.
Índio fez excelente jogada pela direita e encontrou Schumacher sozinho para escorar a bola para dentro do gol e fazer 4 a 1. O Atlético se recuperou com Lenísio, que chutou com força, tirando Leandro da jogada e marcando o segundo gol da equipe mineira.
Mas não teve jeito: Mais uma vez a super-equipe de Futsal do Vasco levou o título, este inédito. A galera que lotou o ginásio invadiu a quadra para comemorar junto com a equipe. O Vasco é Campeão Brasileiro do ano de 2000 com méritos!

Комментарии

Информация по комментариям в разработке