Como Marx incorporou e criticou a filosofia de Hegel? | Michael Heinrich

Описание к видео Como Marx incorporou e criticou a filosofia de Hegel? | Michael Heinrich

☝🏾NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR AS LEGENDAS AQUI NO YOUTUBE ☝🏾

Um dos temas filosóficos mais discutidos no estudo de Marx diz respeito à sua relação com a filosofia hegeliana. Como compreender as continuidades e rupturas da obra marxiana com o legado político e filosófico de G. W. F. Hegel? Michael Heinrich propõe uma abordagem sofisticada e original desse problema em sua nova biografia de Marx.

O vídeo integra a série "Redescobrindo o jovem Marx" da TV Boitempo, em que o renomado pesquisador alemão, autor da mais ambiciosa biografia de Marx na atualidade, nos convida a redescobrir o período de juventude do filósofo e revolucionário ao longo de sete episódios. Organizada em torno do livro "Karl Marx e o nascimento da sociedade moderna: biografia e desenvolvimento de sua obra (vol. 1)", a série percorre o decisivo período de formação de Marx, até a redação de sua tese de doutorado.

Conduzida por Artur Renzo, a série foi gravada na sede da Boitempo em São Paulo durante a última visita do autor ao Brasil. A edição é de Heleni Andrade, e as legendas são de Leonardo Marins.

📚 KARL MARX E O NASCIMENTO DA SOCIEDADE MODERNA: biografia e desenvolvimento de sua obra, Volume 1, 1818-1841
de Michael Heinrich
☛ https://bit.ly/2HM7CVN

📚 CRÍTICA DA FILOSOFIA DO DIREITO DE HEGEL
de Karl Marx
☛ https://bit.ly/3c6yYmw

Escrita pelo cientista político alemão Michael Heinrich, um dos maiores especialistas na obra de Karl Marx, esta biografia em três volumes promete ser o trabalho definitivo para compreender, de forma integrada, a vida e a obra do filósofo alemão.

Com a missão de completar as insuficiências comuns nas outras biografias disponíveis e, inclusive, corrigir seus erros factuais, Michael Heinrich também se dispôs a escrever com franqueza, escapando das armadilhas que levaram muitos autores anteriores a tratar o biografado de forma a fundamentar uma imagem já existente, deixando muitas vezes a impressão de que a intenção não era investigar Karl Marx, mas meramente reafirmar o que se conhecia dele. Para isso, Heinrich diferencia com exatidão o que é comprovado por fontes do que é apenas uma hipótese, ora mais, ora menos plausível. Neste primeiro volume, o autor investiga os anos iniciais de Marx, de sua infância aos anos de formação intelectual, em que doutorou-se na Universidade de Iena.

---
👉 Acompanhe a Boitempo
LOJA VIRTUAL: https://www.boitempoeditorial.com.br/
CLUBE DO LIVRO: https://armasdacritica.boitempoeditor...
BLOG: https://blogdaboitempo.com.br/
PODCAST: https://bit.ly/radioboitempo
NEWSLETTER: https://bit.ly/newsBoitempo
TELEGRAM: https://t.me/Boitempo

#KarlMarx #MichaelHeinrich #Boitempo

Комментарии

Информация по комментариям в разработке