MIGUEL PEREIRA (RJ): roteiro de bate e volta em 1 dia

Описание к видео MIGUEL PEREIRA (RJ): roteiro de bate e volta em 1 dia

Miguel Pereira é uma cidade do Rio de Janeiro, com clima agradável, natureza exuberante e rica história. É um destino ideal para lazer, cultura e diversão.

Nós visitamos Miguel Pereira em um dia cheio de atividades e emoções. Saímos cedo e seguimos pela RJ-125, que oferece belas paisagens. Nossa primeira parada foi em Conrado, onde vimos a Maria Fumaça e o Espaço da Criança. Depois, tomamos café na Parada Arcadia, um lugar aconchegante e acolhedor.

Continuamos nossa viagem e chegamos ao Lago Javary, um dos cartões postais da cidade. Fizemos um passeio de pedalinho e admiramos a paisagem. Em seguida, fomos conhecer a Ponte férrea Engenheiro Paulo de Frontin, um imponente monumento histórico e cultural. Para finalizar nossa manhã, fomos até a Cachoeira do Poção, uma das mais belas e famosas da região. Aproveitamos para nos refrescar e curtir a natureza.

Depois de um almoço delicioso na Rua Coberta, fomos para a Terra dos Dinos, o maior parque temático de dinossauros do mundo. Observamos mais de 40 réplicas em escala real de dinossauros e aprendemos sobre paleontologia. O parque também oferece atrações como a maior tirolesa da região e a trilha suspensa.

Depois de conhecermos a Terra dos Dinos, fomos para a Doces Carmem, uma loja que vende produtos artesanais. Degustamos e compramos algumas delícias, como o doce de leite, a goiabada, entre outros. Em seguida, fomos conhecer a Rua Torta, uma das atrações mais famosas da cidade e vimos o Monumento da Bandeira. Tiramos fotos e brincamos com a nossa imaginação.

Para encerrar o nosso dia, fomos até a Praça da Matriz, onde há uma igreja histórica, o Espaço do Artesão e o chão de estrelas. Foi um momento de contemplação e encantamento. Depois, fomos para o Espaço da Criança e para o Espaço do Agricultor. Por fim, fomos jantar no T-rextaurant, um restaurante temático inspirado nos dinossauros.

Miguel Pereira foi uma surpresa maravilhosa para nós. Uma cidade que combina história, cultura, natureza e aventura. Ficamos encantados com a hospitalidade, a gastronomia e a beleza desse lugar. Foi um dia inesquecível e que nos deixou com vontade de voltar.