IT A Coisa - Origem de Pennywise

Описание к видео IT A Coisa - Origem de Pennywise

Gostou do vídeo?
Se inscreva que quase todos os dias tem vídeo novo!!!

Redes Sociais?
www.facebook.com/CanalLucasTorres

www.Instagram.com/proflucastorres

www.Twitter.com/proflucastorres

LOJA DO CANAL: https://goo.gl/KMbZSg

AGORA O CANAL TEM CAIXA POSTAL !!!
Lucas Torres Sioufi
Cx postal 79738
CEP 05022-970
São Paulo-SP


A primeira aparição de Pennywise foi no livro de Stephen King IT: A coisa de 1986.

Pennywise vem de um universo paralelo ao nosso, chamado no livro de Macroverso.

Há milênios atrás, quando a terra ainda era nova, durante um evento cataclísmico, semelhante à uma colisão com um asteroide, onde hoje é o estado de Maine nos Estados Unidos, chega na terra a criatura que conhecemos como Pennywise.

Como ele chegou muito cedo neste mundo, ele teve que esperar por milênios o surgimento da raça humana para poder devorar as pessoas.

Com isso, Pennywise adotou o comportamento de surgir a cada 27 ou 30 anos para fazer as suas refeições.

No livro, Pennywise surge duas vezes, uma em 1957 e outra em 1984, e em ambas vezes enfrenta o clube dos perdedores, ou clube dos otários, a primeira vez quando eles são crianças e a segunda quando são adultos.


Pennywise sempre aparece na figura que as crianças mais teme, justamente para causar mais medo possível nelas antes de as devorar.
A forma de palhaço é apenas uma das formas que ele assume, já que é muito comum criança ter medo de palhaço, esse medo é chamado de coulrofobia.


Para Richie ele assume a forma de um lobisomem, para Eddie, que era hipocondríaco, um leproso, e assim vai

Segundo o próprio Pennywise, ele prefere caçar crianças porque os medos das crianças são mais fáceis de serem transformados em formas físicas e consequentemente é mais fácil assustá-las (diferente dos adultos, que possuem medo de coisas mais abstratas como a solidão, separação, etc…)


A forma original de Pennywise é incompreensível aos humanos. Tudo o que os humanos conseguem ver é uma criatura que lembra uma aranha, mas, na verdade, ele é uma entidade que tem uma forma de luz gigante laranja e meio cabeluda, servindo aquela cena que ele abre a boca para Berverly como um easter egg da sua verdadeira forma.


Uma outra de suas habiliades é a criação de ilusões justamente para aumentar o medo de suas vítimas! Criando sons, cheiros, vozes. Tudo isso baseado nos medos mais profundos e aterrorizantes das suas vítimas.

Além dessa habilidade e de mudar de forma, Pennywise também pode ficar invisível, controlar a mente de outras pessoas, regeneração rápida e telecinese, ou seja, mover coisas com a mente.

Como eu disse, Pennywise aparece a cada 27 ou 30 anos. O filme lançado esse ano se passa entre 1988 ou 1989. A continuação, que vai ser lançada em 2019, vai se passar nos dias atuais, com as crianças do primeiro filme já adultas.

Se você não aguenta até 2019, vale a pena conferir o primeiro filme, de 1990, que na verdade era uma minissérie feita diretamente para a TV. Lá já está com as duas partes e, pode conter spoilers para o segundo filme.

Pennywise é o inimigo natural de Maturin (A tartaruga), uma entidade superior que na concepção dos multiversos criada por Stephen King funciona como a criadora do universo em que vivemos.

Tanto a tartaruga quanto a Coisa, entretanto, foram criados por outra entidade maior, conhecida como “O Outro” (e que muito provavelmente trata-se de “Gan”, um dos conceitos mais parecidos com um Deus maior na história da “Torre Negra”, saga de oito livros que possui diversas ligações com os outros romances de Stephen King).

A Coisa não é indestrutível. Ela precisa se submeter às leis das formas que ela ocupa. Suas formas físicas podem, inclusive, sangrar, serem danificadas ou destruídas.

Durante seu período de hibernação (algo entre 26/27 anos) ela torna-se especialmente vulnerável neste aspecto, em especial à “ataques surpresas”

Комментарии

Информация по комментариям в разработке