Описание к видео Desafio das 5 Serras - Viajamos de moto a Serra mais cobiçada do Brasil, Serra do Rio do Rastro.

O Desafio das 5 Serras é uma viagem de moto que se consiste nas 5 Serras mais cobiçadas pelos motociclistas de todo o Brasil.
Sendo elas: Serra da Macaca, Serra da Graciosa, Serra do Corvo Branco, Rio do Rastro e Rastro da Serpente.

São 9 dias de viagem de moto saindo da cidade do Rio de Janeiro, no primeiro dia, nós passamos a noite na cidade de São Miguel Arcanjo, onde fica Localizado nosso primeiro Desafio, Serra da Macaca. Logo em seguida, percorreremos a Serra da Graciosa, sendo ela a mais charmosa de nossa viagem. Já no estado do Paraná, atravessamos uma balsa de Matinhos a Guaratuba, onde iremos passar mais uma noite.

No nosso terceiro dia de viagem, o destino é Urubici -SC, pegamos muita chuva no caminho, mas por sorte, nos hospedamos em uma das pousadas mais aconchegantes da cidade, onde ficamos muito bem estabelecidos durante nossos 3 dias de estadia.

Começamos nosso turismo de moto na cidade de Urubici na Gruta Nossa Sr. De Lourdes, um local para quem mesmo não é cristão poder ter uma conexão maior com sua própria consciência ou até mesmo poder comtemplar o lugar construído para rezas religiosas.

Após essa visita, continuamos nosso roteiro motociclista para as Montanhas, o Morro do Campestre é constituído por formações rochosas de arenito no topo de uma montanha se tem o visual do Rio Canoas. É com certeza uma das atrações mais lindas de Urubici, toda pessoa que viaja de moto deveria conhecer.

Seguimos passeio para o mirante da Cachoeira do Papuã, um ponto turístico a melhor infraestrutura da cidade, tendo acesso para todo tipo de pessoa. Conta com uma passarela de vidro para poder admirar a deslumbrante queda d'água da Cachoeira de 120 metros de altura, tendo a opção de poder fazer a travessia do cânion em uma bicicleta num cabo de aço suspenso, uma experiência sensacional.

Já no dia seguinte, visitamos a famosa Serra do Corvo Branco, uma das atrações mais famosas entre os motocilistas do Brasil, precisamos passar por um pequeno trecho de off para podermos acessar a Serra, mas com certeza é um lugar que vale a pena a aventura, pois é a Serra mais bonita deste Desafio. Contando com os Altos Do Corvo Branco, onde nós subimos além da fenda e podemos observar tudo de cima, tendo vista para as Pirâmides Sagradas, onde todos os participantes se emocionaram com o visual.

No terceiro dia em Urubici, saimos da cidade e vamos para Bom Jardim da Serra, onde fica localizada a mais famosa e esperada Serra de todos os viajantes de moto, a Serra do Rio Do Rastro. Contando com mais de 260 curvas e a uma altitude a mais de 1421 metros. Ela é sem dúvidas a mais lendária Serra de todo o percurso. E mais emoções são geradas ao completarmos mais um Desafio, nossos desafiados choram por terem conseguido pilotar em locais magníficos e recheados de belezas naturais.

O último Desafio Das 5 Serras apresentadas por nós da Caminhos Do Horizonte é a Serra do Rastro Da Serpente, sendo ela a mais formidável de todas, para os motociclistas ela é uma grande dificuldade da viagem, tendo mais de 1200 curvas o Rastro da Serpente além de linda, é perigosa...

Será que todos conseguiram completar todos os 5 Desafios?

Assista ao vídeo completo para descobrir.

Caso tenha interesse em participar, segue as informações abaixo: