PARA PENSAR: A HISTÓRIA DOS DOIS BURROS CONTOS PARA REFLEXÃO!!

Описание к видео PARA PENSAR: A HISTÓRIA DOS DOIS BURROS CONTOS PARA REFLEXÃO!!

PARA PENSAR: A HISTÓRIA DOS DOIS BURROS CONTOS PARA REFLEXÃO!!

Dois burros carregados caminhavam por um caminho. Um deles levava uma carga de açúcar, enquanto o outro levava uma carga de esponjas. Aquele que carregava o açúcar disse ao seu companheiro: "Vamos com cuidado, porque este caminho é perigoso." O outro burro respondeu: "Por que você vê perigo? Basta seguir o rastro daqueles que passaram por aqui, e tudo ficará bem."

O burro com a carga de açúcar não concordou: "Não é sempre assim. O que funciona para um pode não funcionar para o outro. Que tolice! Você parece ser um burro. Eu sei viver, e da minha experiência, tiro a minha vida. Veja, só estou imitando o que os outros fazem, e tudo ficará bem."
E assim, os dois burros continuaram no caminho perigoso.

Quando chegaram a um rio com uma correnteza forte, o burro com a carga de açúcar ficou temeroso e cauteloso. Ele disse: "E agora, o que faremos?" O outro burro respondeu: "Amigo meu, que tolice. Quantos já passaram por este caminho antes de nós? Este caminho só pode ser bom se conseguiram chegar ao outro lado. Nós também chegaremos, é lógico. Não tenha medo, vá primeiro."

O primeiro burro, carregando o açúcar, entrou cuidadosamente no rio. No entanto, assim que a carga entrou em contato com a água, ela se dissolveu. O burro, agora mais leve, conseguiu nadar até o outro lado. O outro burro, carregando esponjas, ao ver que o primeiro conseguiu atravessar, pensou: "Se funcionou para ele, também funcionará para mim. Vou entrar na água."

No entanto, as esponjas absorveram uma grande quantidade de água e se tornaram pesadas. Aquela carga que antes era leve agora estava tão pesada que afundou. O burro se afogou e foi arrastado pela correnteza.
O primeiro burro, que havia cruzado, viu seu companheiro morrer afogado e pensou: "Realmente, o caminho que funciona para um nem sempre é bom para os outros. Na vida das pessoas, o que é bom para você nem sempre será bom para mim, e o que é bom para mim nem sempre será bom para você."

Quando se trata de religião, isso faz ainda mais sentido, porque cada pessoa carrega sua própria carga. A Palavra de Deus diz: "Há caminhos que parecem certos ao homem, mas seu fim é o caminho da morte." Algumas pessoas dizem: "Sou desta religião, meu avô era desta religião, meu pai era desta religião. Se funcionou para eles, também funcionará para mim."

Houve um rei em Israel chamado Acabe, que começou a reinar aos 20 anos de idade. A Bíblia nos diz que ele não fez o que era certo aos olhos do Senhor, mas seguiu os caminhos dos reis de Israel. Ele começou a fazer o que seus predecessores haviam feito, pensando que também poderia fazê-lo. A Bíblia relata que ele fez imagens fundidas para adorar ídolos, queimou incenso no vale de Hinom e até queimou seus filhos no fogo, seguindo as práticas abomináveis das nações que o Senhor havia expulsado de diante dos filhos de Israel.

Esta história nos mostra que imitar outra pessoa pensando que, dessa forma, também teremos sucesso na vida, pode nos levar por um caminho que leva à perdição. É importante escolher um caminho que seja bom para toda a humanidade.

Está escrito no Evangelho de João, capítulo 14, versículo 6, que o Senhor Jesus, apontando para si mesmo, disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim."

Querido, se você deseja seguir um caminho que realmente o leve à vida eterna, um caminho reto e sublime que o leve diretamente a Deus, então o único caminho é o Senhor Jesus. Qualquer outro caminho ou pessoa que se apresente como caminho diante de você, mesmo que seja seguido por multidões, não serve, porque o único caminho que leva à vida eterna é o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке