Filtro físico ou químico, qual o melhor?

Описание к видео Filtro físico ou químico, qual o melhor?

Filtro Solar Químico

O filtro solar - ou protetor químico - é uma das versões mais comuns entre quem procura se proteger do sol. Na prática, ele atua criando uma barreira química na superfície da pele (por isso a origem do nome), impedindo que a radiação entre realmente na pele.
Como ele age: em geral, o filtro contém ativos orgânicos na composição, e eles são os responsáveis por absorver os raios UV.
Em termos gerais, é como se esse produto fosse uma esponja, sugando cada um deles para evitar a quebra de moléculas de colágeno e produção de radicais livres na pele.
Para quem ele é mais indicado? Qualquer pessoa que não tenha restrições ou problemas de pele.

Filtro Solar Físico

Apesar de ter a mesma função que o protetor químico, o produto do tipo físico age de forma diferente em contato com a pele. Também conhecido como bloqueador solar, esses cosméticos funcionam refletindo os raios solares em vez de reagirem com eles.
Como ele age: composto por minerais, os bloqueadores não são absorvidos pela pele como os filtros solares - e por isso mantêm a aparência esbranquiçada durante todo tempo depois de serem aplicados no corpo e rosto.
Assim, quando os raios UVA e UVB batem na região protegida pelo filtro físico, o óxido de zinco e/ou dióxido de titânio refletem o raio e não permitem que ele entre nas células da pele.
Para quem ele é mais indicado? Pessoas que estejam passando por algum tratamento dermatológico, quem apresenta algum quadro alérgico ou de sensibilidade cutânea, além de grávidas e crianças.

Entre em contato com a Docs Saúde:
(11) 4280-8200
(11) 93011-2150 (WhatsApp)
Instagram: www.instagram.com/docssaude
Facebook: www.facebook.com/docssaude

Aviso Legal

As informações contidas nos vídeos não pretendem substituir a consulta ao profissional médico ou servir como recomendação para qualquer plano de tratamento. Em caso de dúvidas procure seu médico.

A Medicina é uma ciência em constante mudança, os vídeos são produzidos baseados nos Artigos Científicos mais recente até a data.
De acordo com Art. 8º da Resolução CFM 1974/11 de Publicidade do Código de Ética Médica, os vídeos têm somente caráter de prestar informações de fins estritamente educativos.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке