Beriev Be-200: O Último Sobrevivente EP. 762

Описание к видео Beriev Be-200: O Último Sobrevivente EP. 762

✈ Escute o novo episódio do podcast Atenção, Passageiros! https://open.spotify.com/show/0TxYQcf...

Por que as companhias aéreas não consideram mais o hidroavião?
A inscrita Agatha Bonadio fez uma indagação interessante sobre um avião anfíbio russo, o Beriev Be-200: considerando o pouso de emergência no mar ou no rio e também lugares em que a construção de um aeroporto com uma pista de pouso considerável pode ser inviável, por que as companhias aéreas não consideram esse tipo de avião?
Tirando algumas rotas turísticas e muito específicas o transporte em hidroaviões em empresas comerciais é inexistente hoje em dia, mas nem sempre foi assim.
Por um longo tempo, no início do século 20, as empresas aéreas apostaram no uso de hidroaviões para as rotas de longa distância. Empresas como a Pan American com seus Sikorsky S-42, Martin M-130 e os grandes Boeing 314 e a britânica Imperial Airways com seus Short Empire dominavam as grandes distâncias entre a América do Norte e a Ásia / Pacífico, entre as américas e fazendo a interligação entre as colônias do vasto império britânico.
Eram voos que chegavam a durar 5 dias com um número interminável de escalas para reabastecimento.
Os hidroaviões da época tinham um número pequeno de assentos e sua autonomia não era das maiores, e contribuindo para que o voo demorasse ainda mais, os motores tinham pouca potência e portanto não permitiam uma alta velocidade, além de uma confiabilidade baixíssima.
E nesses dois aspectos residia duas grandes vantagens dos hidroaviões. Com a pouca potência dos motores era necessária uma grande distância a ser percorrida até que se conseguisse uma velocidade considerável que permitisse que o avião levantasse voo. E nada melhor que o oceano, lagos ou grandes trechos de rio para fornecer essa distância sem a necessidade de se investir em infraestrutura. E com a baixa confiabilidade dos motores, em caso de algum problema (o que era bastante provável na época) nada como ter uma pista de pouso permanentemente abaixo de você enquanto voa por sobre o oceano.
Guerras fazem com que uma grande quantidade de dinheiro seja investida em desenvolvimento tecnológico para que ele aconteça rapidamente e se torne uma vantagem estratégica. Para se ter uma ideia, ao final da guerra, os motores que eram utilizados num B-29 conseguiam produzir 3 vezes mais potência do que aqueles que eram instalados no Boeing 314, e eram muito mais confiáveis.
Então, instalando esses motores nos hidroaviões eles conseguiriam ser mais rápidos e confiáveis e acabar com seus pontos negativos, certo?
Sim... e não.
Se os novos motores melhoraram os hidroaviões eles também melhoraram, e muito, os aviões que tinham a sua operação em terra.

Mas se os hidroaviões são verdadeiros dinossauros que deveriam estar extintos, porque os russos investem em aviões como o Beriev Be-200?
Dá um play que eu te explico.

✅ Gostou desse vídeo?
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

OBRIGADO POR ASSISTIR LITO SOUSA EM MAIS UM VÍDEO DO AVIÕES E MÚSICAS
Lito Sousa é mecânico de uma grande cia aérea a mais de 35 anos e agora piloto formado trabalhando desde 1986 com aviões comerciais. Como um amante da boa música, Lito Sousa criou o seu canal do YouTube para compartilhar com mais pessoas a paixão por aviões e também música.
Todos os dados e conteúdos deste vídeo são escritos e revisados por Lito Sousa além de toda equipe do canal Aviões e Músicas para que o melhor conteúdo possível chegue para você. Não deixe de seguir o Lito Sousa também nas outras redes sociais.

✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
✈ O Canal Aviões e Músicas foi feito para descomplicar a aviação e complementar as informações do blog http://www.avioesemusicas.com

✈ Seja Membro do Canal Aviões e Músicas: http://bit.ly/ApoiarCanal
✈ Loja do Aviões e Músicas: http://bit.ly/LojinhaAeM
✈ Livro do Lito Sousa: http://bit.ly/livrosDoLito
✈ Contato Comercial: [email protected]
✈ Escreva para o Aviões e Músicas: Caixa Postal 3008
CEP 07190-972 - Guarulhos/SP

Mídia Social
✈ Twitter: @avioesemusicas
✈ Instagram: @ lito
✈ Facebook:   / avioesemusicas  

✈ Seja Apoiador do Canal

✈ Apresentação e adaptação: Lito Sousa
✈ Produção executiva e direção geral: Mila Seidl
✈ Produção e captação: Ana Beatriz Reis
✈ Edição e finalização: Marco Hartmann
✈ Roteiro: Chila Bauer
✈ Marketing digital: Bruno Triaquim e Larissa Alves
✈ Produção e mídias sociais: Natã Romualdo
✈ Vinheta de abertura: Maurício Duarte / Ivo Duran (@ivoduran)
✈ Motion graphic: Sergio Marques

Até o próximo voo!!

Комментарии

Информация по комментариям в разработке