👇🏻 AULAS ESPECIAIS
⚡Conheça a Comunidade Levl Five: Mais de 11 cursos disponíveis. Um curso novo todo mês 🏆
https://clkdmg.site/campaign/track-lp...
🔥 Conheça mais sobre a minha história como nunca contei antes e descubra como cheguei até aqui: https://clkdmg.site/campaign/track-su...
💰 Circulo da Riqueza: Aula grátis com todos os fundamentos por trás de um bom investidor
https://clkdmg.site/campaign/track-su...
💎 Investindo do Zero: São 2 aulas com o passo a passo para começar a investir na pratica!
https://clkdmg.site/campaign/track-su...
⚡Conheça a Jovens for Schools: Entramos nas escolas, conheça mais no link abaixo e cadastre a sua escola 😉
https://jovensdenegocios.com/entre-em...
—
Com as eleições presidenciais chegando, diversas propostas para soluções dos problemas do Brasil começam a aparecer. Muitos políticos começam suas campanhas presidenciais apontando diversos problemas que eles irão resolver. Fim da corrupção, maiores investimentos em educação, melhoria no sistema de saúde brasileiro, entre outras propostas são algumas das principais promessas dos políticos brasileiros. Mas afinal, qual é o maior problema do Brasil?
Para a maioria dos brasileiros, o maior problema do Brasil é a corrupção. O DataFolha apontou em 2015 que o brasileiro comum enxerga a corrupção como o maior problema do Brasil, cerca de 1/3 dos brasileiros acreditam que a corrupção é a principal responsável pelos maiores problemas do país. Mas, será que isso é mesmo verdade?
A corrupção no Brasil existe desde o império. Muitos funcionários da coroa portuguesa praticavam o comércio ilegal de pau-brasil, tabaco, ouro e outros insumos. Logo após a abolição da escravidão, o governo brasileiro da época tolerava que escravos fossem vendidos por traficantes que realizam essa prática ilegal na frente das autoridades da época. Obviamente, não é porque a corrupção existe no Brasil há muito tempo, que ela deveria continuar a existir, mas olhando pela ótica estritamente monetária, a corrupção causa um rombo nos cofres públicos de cerca de 200 milhões, enquanto a sonegação fiscal causa um rombo mais que o dobro disso, cerca de 417 milhões de reais são sonegados anualmente.
Tudo bem você pensar que, para o brasileiro comum, é normal se pensar que o seu dinheiro será muito melhor aproveitado na sua mão do que na mão de políticos corruptos. Mas, a sonegação de impostos não acontece somente por esse motivo. Existem diversos outros motivos pelos quais as pessoas sonegam impostos, seja por não terem o dinheiro para pagá-los, ou por não saberem exatamente como devem pagar seus impostos ou simplesmente pela má fé de pensar individualmente ao invés de no coletivo.
Tanto a sonegação como a corrupção são problemas do Brasil. Mas seriam esses problemas raízes ou somente consequências de outros fatores mal resolvidos?
Talvez, se houvesse uma fiscalização melhor e que de fato punisse quem cometesse crimes contra a nossa população, não haveria tanta corrupção e sonegação no nosso solo brasileiro. Isso porque as pessoas se sentiriam menos propícias a cometer esse tipo de atitudes criminosas se elas fossem sofrer punições graves contra isso. Porém, essas pessoas estariam deixando de cometer tais atos porque seriam punidas e não pelo bom-senso de pensar no coletivo. Estaríamos resolvendo parte do problema, mas não todo ele. Isso não impediria que pessoas individualistas continuassem surgindo e arrumando alguma forma de cometerem crimes de corrupção e sonegação fiscal, criando outras formas de lavagem de dinheiro para burlar o sistema.
Mas seria então que os brasileiros são naturalmente individualistas devido a sua cultura? Vejamos por esse ponto: digamos que os escândalos de corrupção na política brasileira são oriundos da cultura inerente ao brasileiro. Isso quer dizer que, se todos os brasileiros estão sob a influência da mesma cultura, não haveria pessoas de boa virtude, ou elas seriam muito raras. Mas será que isso é realmente verdade? Você já deve ter visto pessoas realizando atos de boa fé por aí, seja devolvendo um celular perdido, ou até mesmo ajudando alguém a atravessar a rua, coisas totalmente opostas ao que alguém que viveu em uma cultura individualista faria.
Link das nossas redes sociais👇👇👇
📸 Insta Breno: https://bit.ly/2SS4JZE
📸 Insta Jovens de Negócios: / jovensdeneg. .
Информация по комментариям в разработке