LGPD o que é como funciona ? Lei Geral de Proteção de Dados. Porque ela pode acabar com seu Negócio ? Quando entra em Vigor ? A LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) propõe que é necessário informar e detalhar ao consumidor, de maneira clara, o motivo pelo qual eles serão coletados e armazenados. 🥋 Ecommerce https://metodo.expert.ecommercefree.c... A Lei estabelece diversos direitos, entre eles:
o acesso aos dados
retificação
cancelamento ou exclusão
oposição ao tratamento de informação
explicação sobre o uso dos dados
portabilidade de dados, no qual as pessoas terão o direito de migrar os seus dados de um serviço para outro
Penalizações:
multas variam de 2% do faturamento anual da empresa até R$ 50 milhões, contando com penalidades diárias.
A LGPD e para todos tipos de empresas ? B2C, B2B, CLT ?
Entenda a Lei do Ecommerce de 2013 e o Marco Civil da Internet.
PLANEJE SUA JORNADA LGPD
Como CIO ou Líder de Gestão de Segurança e Risco, você deve ter resposta imediata para a regulação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados – ANPD, bem como ao titular dos dados
Use Instrumentos e ferramentas Jurídicas
Elabore um plano Estratégico
Determine se sua organização é um “Controlador ou Operador de Dados” conforme a LGPD.
Institua em seus processos de governança a proteção de dados do Titular demonstrando o movimento de adaptação a LGPD.
Nomeie um Oficial de Proteção de Dados (DPO) – responsável pela gestão do consentimento, informações de tratamento de dados e auditoria de uso dos dados.
Torne mais confiável os ambientes de Negócio que se utilizam de dados pessoais, garantindo a transparência e o respeito à privacidade digital do cidadão.
Garanta que sua organização esteja em conformidade com a LGPD
Preço por inbox é ilegal. Sim, o Código de Defesa do Consumidor, CDC, que aborda questões relacionadas à necessidade de transferência em relação ao produto anunciado, também se aplica à vendas e produtos anunciados online.
É possível que você já tenha ouvido falar que as empresas são obrigadas pelo CDC a colocarem o preço dos produtos na vitrine da loja, por exemplo. Empresas que não cumprem a norma podem ser multadas em fiscalizações.
Quando o assunto são vendas online, ou a exposição de produtos online, podemos encarar as redes sociais como uma espécie de vitrine também. Dessa forma, a mesma regra se aplica.
De fato, o Código de Defesa do Consumidor é claro sobre a necessidade de transparência sobre a oferta anunciada, desde o produto que está sendo ofertado, sua composição e, principalmente, o preço.
Diante da exposição dessa aplicação do CDC, que não é atual, mas ao contrário, sempre esteve presente entre as normas vigentes, muitos donos de empresas que praticavam o conhecido “preço por inbox” ou “chama no direct” ficam indignados.
Entretanto, acredite, talvez essa “revelação” tenha sido a melhor coisa que aconteceu para o seu negócio. Isso porque a prática de preço por inbox não é recomendada por nenhum especialista da área de vendas digitais.
A seguir você vai entender porque as vendas pelas redes sociais podem te trazer mais resultado sem o modelo de “chama no direct” e como gerar mais engajamento com as publicações.
Preço por inbox não é legal, mesmo!
Além de não ser legal de acordo com o CDC, o preço por inbox também não é legal para o consumidor e nem para os resultados das vendas da sua empresa.
Vamos esquecer um pouco a proibição do CDC e vamos nos ater à estratégia de vendas do seu produto online.
Segundo pesquisas, 74% dos consumidores provavelmente mudarão de marca se acharem o processo de compra muito difícil. Acredite, o simples fato de precisar mandar uma mensagem para a sua empresa perguntando sobre o preço é um dificultador do processo de compras e, provavelmente, já fez você perder muitas vendas.
A verdade é que não existem razões suficientemente fortes para você esconder o preço dos seus clientes.
E, se você colocar na balança, o que você perde é muito mais do que um possível ganho.
Se você tem um preço competitivo com o seu mercado e alinhado à sua persona, não há razões para não divulgá-lo.
Ao contrário, ao destacar esse valor você responde a principal dúvida de um cliente no processo de compra e reduz a demanda do atendimento ao cliente da sua equipe.
Isso sem contar que o preço do produto na publicação é uma forma de oferecer autoatendimento, uma tendência que não para de crescer.
45% das empresas que oferecem autoatendimento relatam um aumento no tráfego do site.
Mesmo com a tendência de diminuírem, as compras por impulso ainda são uma realidade, e esconder o preço só afasta o seu potencial cliente, fazendo com que ele pense duas vezes sobre a compra e considere se realmente vale a pena mandar uma mensagem sobre aquele produto.
Telegram: https://t.me/ecommercefreebrasil
/ amauripferl
/ meuecommercefree
#oquelgpd #lgpdoquee #lgpdcomofunciona #lgpd
Информация по комментариям в разработке