2 em 1 - FREIO DE MÃO e COMO EVITAR QUE O CARRO MORRA COM A MUDANÇA DE MARCHAS

Описание к видео 2 em 1 - FREIO DE MÃO e COMO EVITAR QUE O CARRO MORRA COM A MUDANÇA DE MARCHAS

LINK DA PLAYLIST ECONOMIZE AULAS NA AUTOESCOLA:    • ECONOMIZE AULAS NA AUTOESCOLA  

Pix para o Rafinha: 02924403405 (Titular:Andreia)

SIGA-NOS NO INSTAGRAM
  / legtransito  

NOSSO CURSO ONLINE
https://ead.autoescolaonline.net/curs...


NOSSO CANAL 2 - INSCREVA-SE
   / autoescolaonline  

LINK DO PDF DICAS DE DIREÇÃO: https://drive.google.com/file/d/1282c...

PLAYLIST DIREÇÃO 2020 - 2021
   • AULAS DE DIREÇÃO GRÁTIS  

PLAYLIST FALTAS QUE REPROVAM NO EXAME DE DIREÇÃO:    • FALTAS QUE REPROVAM NO EXAME DE DIREÇÃO  


DOAÇÃO PARA AQUISIÇÃO DE DUAS CÂMERAS
→ Valor necessário: R$ 6.598,00
→ Arrecadado até dia 24/11/21: R$ 2591,63

Muuuuito obrigado de coração, a todos que estão nos ajudando.

LINK DO APLICATIVO: https://play.google.com/store/apps/de...

COMO EVITAR QUE O CARRO MORRA COM A MUDANÇA DE MARCHAS

Quando você pisa no acelerador e o motor apresenta um comportamento diferente do habitual (um ronco mais alto do que o normal), você deve saber que está no momento de mudar para a próxima marcha.

Mas se o motor fica falhando e o volante trepida, você deve saber que está uma marcha acima da que deveria e precisa, então, reduzi-la.

É uma estratégia válida. Mas há, também, outros meios de saber quando se deve realizar a mudança de marcha.

Cada marcha é própria para realizar um tipo de força. Tendo isso em vista, uma das maneiras de saber se está no momento de trocar de marcha é verificar a velocidade.

Por exemplo, usa-se a primeira marcha para colocar o carro em movimento e, logo em seguida, a segunda marcha já deve ser engatada, assim que atingir 10km/h ou 20km/h, mais ou menos.

Você nunca deve arrancar o carro na segunda marcha e tem que evitar esticá-la. Isso é prejudicial ao motor do seu veículo e gasta mais combustível.

Ao atingir a velocidade de 30km/h ou 40km/h, você deve engatar a terceira marcha, deixando que se estique até, no máximo, 50km/h. Ao ultrapassar essa velocidade, você deve trocar para a quarta marcha.

A mudança para a quinta marcha é bastante relativa e pode variar de acordo com o tipo de pista em que você está.

Geralmente, o certo é você utilizar essa marcha em uma velocidade acima de 60km/h. Mas, se você estiver na estrada, não há problemas em esticar um pouquinho mais a quarta marcha.

Esse tipo de tática pode confundir um pouco, pois, dependendo do veículo, a velocidade pode variar.

Portanto, outra estratégia que pode ser utilizada é observar o conta giros que se encontra localizado no painel do veículo, até mesmo nos mais simples.

Este instrumento indica se estamos aproveitando o desempenho do carro, bem como se estamos trocando a marcha na hora certa.

Se você observar, via de regra, o conta giros apresenta a numeração de 1 a 8 e, se multiplicado por 1.000, indica o número de rotações do motor por minuto.

Grande parte dos veículos marca, como a melhor faixa para realizar a troca de marchas e conseguir um bom desempenho do carro, entre 4.000 e 5.000 rotações.

Mas, para aqueles que desejam economizar, é possível trocar a marcha quando o carro atingir entre 2.000 e 2.500 rotações.

Você pode olhar o manual do proprietário do seu veículo e conferir qual o melhor momento para realizar a troca de marcha, visto que cada carro apresenta uma condição ideal, tanto de marcha lenta quanto de marcha alta.

Em alguns veículos, o conta giros exibe, próximo às rotações mais altas, uma linha vermelha, enquanto outros, como ônibus e caminhões, por exemplo, três linhas: uma vermelha, outra amarela e, por fim, verde.

A linha verde aponta que as Rotações por Minuto (RPM) do veículo estão corretas. A amarela, por sua vez, aponta que você está acima da rotação considerada correta; e a vermelha que você está com uma aceleração perigosa para o motor.

A linha vermelha aponta que a rotação do motor está muito alta e que, além de você gastar o combustível de modo excessivo, você poderá causar problemas ao motor.

Aconselho que você evite acelerar o seu carro com marchas muito baixas e que leia o manual do proprietário.

O que mais reprova no exame de direção do Detran

1. BALIZA – essa é, sem dúvida, o grande “bicho-papão” para os candidatos ao exame. Mas, apesar do pânico criado em torno dessa manobra, posso afirmar que ela NÃO É o principal motivo de reprovação. Portanto, não há motivo se preocupar com ela.

A baliza para exame é uma manobra realizada em local com medidas pré-determinadas, onde o candidato simplesmente precisa repetir uma sequência ordenada de passos e se orientar por referências visuais demarcadas no veículo e isso é treinando dezenas, talvez centenas, de vezes – em 99% dos casos se resume em mera “decoreba”.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке