Neste vídeo indicamos 4 bandas da atualidade, que incorporam elementos inspirados em bandas, artistas e estética dos anos 80. Esta lista não é definitiva, muitas outras boas bandas vem surgindo.
1. Nestor - On the Run: Banda sueca de hard rock/AOR composta por Tobias Gustavsson (vocal), Jonny Wemmenstedt (guitarra), Marcus Âblad (baixo), Martin Johansson (teclado) e Matthias Carlsson (bateria) escolheu seu nome a partir do mordomo do Capitão Haddock nas histórias em quadrinhos As Aventuras de Tintin. Fundada em 1989, quando os integrantes tinham entre 14 e 16 anos, encerrou suas atividades precocemente, mas retornou mais de 30 anos depois e soltou o debut, “Kids In A Ghost Town”, em 2022.
Com uma inspiração na música dos anos 80/90, como também em filmes e revistas, a nostalgia está na moda. O single “1989”, que indica bem a fase em que o grupo foca sua musicalidade, teve 335 mil visualizações, se tornando uma grande sensação do hard sueco.
2. Starbenders - Fundado no ano de 2013, na cidade de Atlanta, o Starbenders foi idealizado pela vocalista e guitarrista Kimi Shelter. O conjunto despertou a atenção do selo Institution Records, comandado por Nico Constantine, diretor musical e integrante da banda de Lady Gaga.
Além da música, o grupo milita em questões ligadas à causa LGBTQIA+ e auxílio a vítimas de abuso. Ações já foram realizadas em prol de instituições filantrópicas como Children Of The Night, Girls Rock Camp, Open Door Inc, Lost N Found Youth e My Sister’s House.
3. Midnight Danger - Inspirado por retro synths, metal e terror clássico, o Midnight Danger, criado no final de 2015 pelo produtor e guitarrista brasileiro radicado na Suécia, Chris Young, remete a uma trilha sonora nostálgica, com uma ambientação moldada pela cultura dos anos 1980. Sobre contar com a presença de Rafael Bittencourt, Young revela que Angra foi uma das bandas mais importantes em sua formação musical: “Rafael é um guitarrista excepcional! O Angra foi importante tanto em minha formação musical quanto na própria inspiração de ter uma banda e seguir uma carreira musical. No ano passado, participamos de uma live sobre composição musical no canal de um amigo em comum e mantivemos contato desde então. Fiquei surpreso com o fato de que ele se interessou no trabalho do Midnight Danger e decidi convidá-lo para fazer um solo. Ele acabou não só fazendo o solo, mas compondo a guitarra base da faixa ‘Terror by Night'”.
4. Voyager - Imagine você leitor se de uma hora para a outra o Tears For Fears decidisse se aventurar em um ramo mais pesado, Prog Metal, talvez? Estranho? E esse Tears For Fears metálico viesse da Austrália?
Esta banda já lançou alguns discos, mas vou falar deste. Apresentando a banda, acrescentando o que citei antes, eles são da Austrália, da cidade de Perth, a metrópole mais ocidental do país. Segundo a biografia da banda o VOYAGER seria como uma mistura entre AMORPHIS, SOILWORK e A-HA. O vocalista Danny Estrin tem um bom timbre de voz, mas particularmente achei mais parecida com a do Roland Orzabal (Tears For Fears). Em alguns momentos achei o timbre parecido com o D.C. Copper (Silent Force, Royal Hunt).
Curtiu o vídeo?
Siga-nos
http://www.facebook.com/horadebatercabeca
http://www.instagram.com/horadebatercabeca
http://www.tiktok.com/@hbcmetal
#shorts #heavymetal #80s #nestor #starbenders #midnightdanger #voyager #horadebatercabeca
Информация по комментариям в разработке