Como pedir indenização trabalhista por síndrome de burnout

Описание к видео Como pedir indenização trabalhista por síndrome de burnout

📱 Fale com o nosso escritório por WhatsApp https://abrir.link/vmlPF
✉️ Nosso e-mail [email protected]

A Síndrome de Burnout é uma doença ocupacional que pode levar à indenização trabalhista. O trabalhador pode requerer a indenização pelos danos materiais, morais, existenciais e uma pensão vitalícia, nos casos em que o trabalhador fica incapacitado.

Descubra com uma especialista da área como é possível entrar com um processo na Justiça, provar a relação entre o adoecimento e os fatores ligados ao trabalho, como excesso de carga horária, pressão psicológica, falta de reconhecimento e falta de autonomia.

Se você está passando por esse problema, assista a live de hoje.

É advogado ou advogada ? Siga o Instagram InovAdv para conteúdos exclusivos para advogados   / inovadv  

A advogada Priscilla Arraes Reino é especialista em doenças ocupacionais e benefícios por incapacidade do INSS, vai nos contar todas as fases do processo e trazer informações para ajudar você a ganhar o seu processo por síndrome de burnout na justiça.

Neste vídeo, você vai aprender:

O que é Síndrome de Burnout?
Preparando um processo com chances de ganhar;
Quais os pedidos que se faz nesse processo?
Primeira fase - Convencendo o juiz da sua verdade;
Segunda fase - Recursos de quem perdeu (total ou parcialmente);
Terceira fase - Quando o juiz faz o devedor pagar;
Acordo - terminando o processo antes da hora;
Como escolher uma boa advogada para o seu caso de Burnout.
Quanto e como é pago para a advogada?


A Síndrome de Burnout pode dar direito a indenização trabalhista por danos materiais, morais, existenciais e pensão vitalícia

Como requerer a indenização
Para requerer a indenização por Síndrome de Burnout, o trabalhador deve comprovar que a doença foi causada por fatores relacionados ao trabalho. Isso pode ser feito por meio de documentos, como atestados médicos, relatórios psicológicos e depoimentos de testemunhas.
O trabalhador pode entrar com uma ação trabalhista contra o empregador para requerer a indenização. O processo será analisado pelo juiz, que decidirá se o trabalhador tem direito à indenização e, em caso afirmativo, qual será o valor da indenização.

Danos materiais
Os danos materiais são aqueles que podem ser quantificados em dinheiro. No caso da Síndrome de Burnout, eles podem incluir gastos com tratamento médico, medicamentos, perda de salário e outros prejuízos financeiros.

Danos morais
Os danos morais são aqueles que não podem ser quantificados em dinheiro, mas que causam sofrimento físico ou psicológico. No caso da Síndrome de Burnout, eles podem incluir o sofrimento causado pela doença, a perda da qualidade de vida e a redução da capacidade laboral.

Danos existenciais
Os danos existenciais são aqueles que afetam a vida do trabalhador em seu aspecto mais amplo. No caso da Síndrome de Burnout, eles podem incluir a dificuldade de manter relacionamentos pessoais e familiares, a perda da autoestima e a redução das perspectivas de vida.

Pensão vitalícia
Nos casos em que a Síndrome de Burnout causa total incapacidade para o trabalho, o trabalhador pode ter direito a uma pensão vitalícia. A pensão é um benefício mensal pago pelo empregador até a morte do trabalhador.

Leia nosso artigo Como provar Síndrome de Burnout no trabalho?
https://arraesecenteno.com.br/como-pr...

Conheça todos seus direitos na Justiça por Síndrome de Burnout https://arraesecenteno.com.br/sindrom...

Se você está passando por essa situação, não deixe de assistir a esse vídeo!

☎ Fale com segurança com o Arraes e Centeno
(67) 3025 4546
(67) 99642 0399
(67) 98160 4661

Nosso CNPJ: 24.417.642/0001-59

Комментарии

Информация по комментариям в разработке