Renato Gaúcho x Rogério Amaral - 01/12/2024

Описание к видео Renato Gaúcho x Rogério Amaral - 01/12/2024

Saiba mais em http://radioamantes.com

Segue quente o clima entre Renato Gaúcho e parte da imprensa esportiva gaúcha. Na entrevista coletiva concedida logo após a partida entre Grêmio x São Paulo, válida pela presente edição do campeonato brasileiro, o treinador não aliviou para o lado de Rogério Amaral, presidente da Aceg (Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos) e comentarista da Rádio Guaíba.

"Débil mental", "idiota" e "delinquente" foram os termos usados pelo treinador para se referir a Amaral. Na última sexta, a entidade que reúne os jornalistas esportivos do Rio Grande do Sul divulgou uma nota oficial de repúdio a outras declarações de Renato logo após o empate entre Grêmio e Cruzeiro, na última quarta (27). Além de ameaçar não conceder mais entrevistas, ele citou familiares de jornalistas e ainda disse que daria nomes de profissionais com os quais está descontente.

A nota da Aceg, assinada em conjunto com outras duas entidades, a Ari (Associação Riograndense de Imprensa) e a Aceb (Associação dos Cronistas Esportivos do Brasil) diz que  "o referido profissional age no limite da delinquência e compromete a integridade do clube que defende ao incitar a torcida a constranger jornalistas e seus familiares, como fez na entrevista coletiva que concedeu depois do jogo da última quarta-feira em Belo Horizonte" (leia aqui).

Na entrevista deste domingo, além dos adjetivos pouco lisonjeiros, Renato citou um bastidor da entidade. "(...)infelizmente, no ano passado, lá no Beira-Rio, o episódio com um cidadão na briga com uma criança no colo dentro do campo, hoje ela é a associada da Aceg".

O episódio citado ocorreu em julho de 2024, e um torcedor do Internacional de fato invadiu o gramado do Beira-Rio em uma partida do campeonato gaúcho contra o Caxias.

Rogério Amaral, que estava trabalhando pela Rádio Guaíba, falou sobre essa situação. "Esse rapaz preenche todas as prerrogativas que são exigidas pela entidade (para ser associado". Antes ele, reconheceu que o erro dele foi grave.

Pouco depois, o apresentador Cristiano Silva voltou insistiu nesse tema e Amaral prestou outros esclarecimentos: "Esse rapaz, ele cursa o primeiro semestre de jornalismo na Faculdade Pitagoras Anhanguera. Ou seja, ele cumpre o requisito para ser associado enquanto ele estiver cursando. E nós temos uma exigência na entidade para aquele que está cursando seja o curso técnico de rádio ou seja o curso superior de jornalismo, que ele comprove sua associação e que ele comprove a cada semestre a sua matrícula.

"Eu vejo que existe uma certa confusão da parte dele (Renato) da minha representatividade institucional por assinar como presidente da entidade dos cronistas esportivos", afirmou Amaral. "As ofensas que eu recebi, elas vão ter um fórum específico para isso", disse.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке