Povos indígenas isolados: guardiões desconhecidos do Brasil

Описание к видео Povos indígenas isolados: guardiões desconhecidos do Brasil

O canal História do Brasil Como Você Nunca Viu (   / historiadobrasilcomovocenuncaviu  ) recebe na próxima terça-feira, 18.06.2024, às 20h30min, os indigenistas Jair Candor e Rodrigo Ayres para a 𝓵𝓲𝓿𝓮 "Povos indígenas isolados: guardiões desconhecidos do Brasil".

Jair Candor, paranaense de origem, é servidor da Fundação Nacional dos Povos Indígenas desde 1988, tendo trabalhado na Frente de Contato Madeirinha, hoje a Frente de Proteção Etnoambiental (FPE) Madeirinha-Juruena, que cuida da proteção a indígenas isolados no noroeste do Mato Grosso, desde que chegou à agência indigenista. Participou do documentário brasileiro “Piripkura” (2017) e foi indicado ao prêmio “Golden Butterfly Activist Human Rights Awards”, em parceria com a Anistia Internacional (2018). Foi um dos vencedores do prêmio “Espírito Público”, na categoria de Meio Ambiente, em 2019. É o mais antigo sertanista da Funai em atividade.

Rodrigo Santa Maria Coquillard Ayres, carioca, é advogado, com formação na PUC-Rio, e pós-graduado em Direito pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ). Servidor da Funai desde 2018, como indigenista especializado — agora especialista em Indigenismo —, atua desde 2018 na FPE Madeirinha-Juruena, sendo, hoje, seu coordenador-substituto.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке