Conheça o bairro Santa Cândida em Curitiba PR

Описание к видео Conheça o bairro Santa Cândida em Curitiba PR

Hoje vamos passear e conhecer um pouco da historia do bairro Santa Cândida em Curitiba no Paraná com imagens aéreas.

Jader (Narrador):   / jader.piazza  
Fabio Bogdan (Compositor Trilha Sonora):   / fabiobogdan  

Demais bairros de Curitiba:    • Historia dos Bairros de Curitiba Paraná  

Historia das cidades do Paraná:    • Cidades do Paraná  

✅ Gostou desse vídeo?
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
✍️ Deixe seu comentário
Ative o 🔔 das notificações
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Siga nossas redes ➽ https://linktr.ee/bronisedrones
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

📖 Historia: 📖

A Colônia Santa Cândida foi instalada pelo governo provincial do Paraná no ano de 1875, fazendo parte dos planos governamentais para a formação de um cinturão verde ao redor de Curitiba. Em 1877 a capela de Santa Cândida foi inaugurada, sendo que em 1880 o Imperador Dom Pedro II visitou a colônia e fez uma refeição com os moradores locais.

Nessa época, a crise da mão-de-obra advinda com a abolição do tráfico de escravos provocou uma crise também na produção de gêneros de primeiras necessidades. O estabelecimento de colônias agrícolas habitadas por imigrantes europeus, cujo trabalho no país de origem estava ligado ao cultivo da terra, era uma das estratégias postas em prática para solucionar o quadro de crise. De 1870 em diante, várias colônias já eram apontadas nos mapas de Curitiba da época. Os primeiros imigrantes destinados à Colônia Santa Cândida, vindos de Antuérpia (Bélgica) e oriundos da região da Silésia e foram assentados nas terras localizadas próximo à Estrada da Graciosa, adquiridas de José de Barros Fonseca.

O presidente da Província do Paraná, Adolfo Lamenha Lins, acreditava que o estabelecimento dos imigrantes em localidades próximas às estradas carroçáveis já existentes, como a Graciosa, garantiria o êxito do núcleo colonial agrícola, uma vez que este estaria ligado, através de uma estrada secundária (a ser construída pelos próprios colonos com os subsídios do governo), a uma estrada principal que possibilitaria a circulação de mercadorias (lenha e produtos da lavoura) para o abastecimento da cidade.

Em relatório apresentado em 1876, Lamenha Lins afirmou ter mandado construir uma casa de madeira em cada lote, medindo aproximadamente 108.900 m² cada um. Tal possibilidade, de cada família imigrante tornar-se proprietária de um pedaço de terra e comercializar os produtos da sua lavoura, atraiu a vinda de demais famílias, às vezes incentivadas, através de cartas, pelos próprios colonos já estabelecidos.

🤜🤜🤜🤜🤜Conheça os nossos canais parceiros🤛🤛🤛🤛🤛

Cristina crochê: https://goo.gl/XLnbqk
Mundo Curioso: https://goo.gl/c5RKAy (Narradora do Canal)
Vanspilla: https://goo.gl/WTZ6n2

#bronisdrones
#broniimagensaereas
#curitiba
#curitibaparana
#curitibaturismo
#curitibalover
#ctba

♪ Música: Fabio Bogdan

Комментарии

Информация по комментариям в разработке