Vila Trunyan: O cemitério mais BIZARRO da Indonésia

Описание к видео Vila Trunyan: O cemitério mais BIZARRO da Indonésia

Chegamos na vila de Trunyan, localizada às margens de um lago de cratera nas montanhas, o lago Batur (Danau Batur), sob as sombras do vulcão ativo Mount Batur. A presença do vulcão moldou a vida e a morte dos Bali Aga (habitantes da região) aqui por séculos.

Os Bali Aga, são os povos indígenas da ilha, predominantemente localizados em locais remotos da parte oriental da mesma, na região de Karangasem.

Conhecido como Bali Pergunungan (montanha balinesa), a localização da aldeia - na margem do lago da cratera e sob um vulcão ativo, sugere dois perigos naturais. Fogo e água. Isso, por si só, teve ao longo dos séculos um enorme impacto tanto na vida cotidiana quanto na cultura dos habitantes da vila de pescadores. As crenças religiosas do povo Aga são baseadas no animismo, mas elas se fundiram claramente com algumas ideias derivadas do hinduísmo balinês também.

Enquanto em toda Bali os hindus estão acostumados a cremar e, em alguns casos, enterrar os cadáveres dos falecidos, apenas em Trunyan, os aldeões navegam seus mortos em canoas para apodrecer ao ar livre e enraizar-se no solo de onde vieram.

Essa antiga prática remonta ao neolítico Agama Bayu sekt, um dos seis sekts religiosos-espirituais mais importantes que dominaram Bali durante os tempos pré-hindus. Este sekt adorava principalmente as estrelas e o vento. A presença da árvore de sândalo, - popular na área como a árvore mágica - estranhamente evita todo cheiro de morte ou decadência.

A vila é acessível, mas honestamente, não é uma escolha para a maioria dos turistas aqui em Bali. Fora aqueles que se interessam por aquele “lado escuro da lua”... Por isso, as pessoas da vila não estão muito acostumadas a receber estranhos, porém são extremamente amigáveis ​​e divertidas, como todos aqui de Bali.

MINHAS REDES SOCIAIS:

📸Instagram: @lucasobigodinho
🎥 Tiktok: @lucasobigodinho

Комментарии

Информация по комментариям в разработке