COMO LILICO O "HOMEM DO BUMBO" MORREU?

Описание к видео COMO LILICO O "HOMEM DO BUMBO" MORREU?

Como Lilico o "Homem do Bumbo" morreu?

Lilico foi humorista brasileiro que marcou a história do humor nacional com seu personagem caricato e bordões inesquecíveis.  Seus bordões, como "Aquele abraço" e "Tempo bom não volta mais", marcaram a cultura popular, refletindo o contexto social e político do Brasil durante o século XX.


Olívio Henrique da Silva Fortes, mais conhecido como Lilico, nasceu em  8 de outubro de 1937, no Rio de Janeiro. Ele era filho de Sebastiana Henrique Villas.

Sua infância foi passada no bairro de Realengo, na cidade do Rio de Janeiro. De família pobre, Lilico precisou trabalhar  ainda muito cedo, vendendo balas e doces nas salas de cinemas.  Mesmo com a vida difícil, ele despertou seu interesse para as artes ainda criança, quando fazia imitações dos artistas que escutava nas rádios como Jorge Veiga.


Em 1959, Lilico começou a vender balas nas proximidades da rádio nacional, onde ficou muito querido pelos artistas da rádio. Foi trabalhando nas proximidades da rádio, que  aos 13 anos, ele decide se inscrever para o programa de calouros "Programa Trem da Alegria".


O programa era apresentado pelo trio Herber bons momentos vividos, e uma aceitação melancólica de que esses tempos não retornarão. O não volta mais".

Foi ainda trabalhando no humorístico, que Lilico vai vir a falecer.

Em seus últimos dias ele estava casado com Marlene Rosa Nunes, um relacionamento que já durava mais de 30 anos, com ela ele teve seu único filho.

Antes de ser internado, Lilico estava passando um tempo na cidade de Cabo Frio, tentando se recuperar de seus problemas de saúde.  

Em 23 de setembro de 1998, Lilico foi internado na Clínica Santa Helena, na cidade de Cabo Frio. Após um dia internado, Lilico não resistiu e veio a falecer.

Lilico morreu no dia 23 de setembro de 1998, devido a problemas cardíacos e respiratórios. Ele estava com 60 anos de idade.


Ele foi enterrado no Cemitério Municipal São Judas Tadeu, na cidade de Iguaba Grande.

Lilico foi um humorista, que conseguiu seu espaço no mundo artístico, com bordões que marcaram gerações.  Sua presença na Praça é Nossa permanece inesquecível, marcando gerações com a força de seu humor e a poesia de seu bordão.

E foi assim que Lilico o "Homem do Bumbo" morreu!

Se você gostou deixe seu comentário e inscreva-se no canal!!

Até o próximo vídeo!!

Комментарии

Информация по комментариям в разработке