Padrão do descobrimento

Описание к видео Padrão do descobrimento

Padrão do Descobrimento
Uma homenagem aos tempos gloriosos de Portugal como pioneiro marítimo.
Esse projeto, teve o impulso do governo ditatorial de Salazar, incentivando o nacionalismo, porém, foi construído em 1960, por ocasião das Comemorações dos 500 anos da Morte do Infante D. Henrique, o Navegador.
Uma caravela estilizada faz-se ao mar, levando à proa o Infante D. Henrique e alguns dos protagonistas da expansão ultramarina e da cultura da época, como navegadores, cartógrafos, guerreiros, colonizadores, evangelizadores, cronistas e artistas.
Uma caravela estilizada faz-se ao mar, com 52 metros de altura, o monumento homenageia 32 personalidades históricas que contribuíram para a Era dos Descobrimentos, levando à proa o Infante D. Henrique impulsionador das primeiras descobertas, Vasco da Gama, que descobriu o caminho Marítimo para a Índia, Pedro Álvares Cabral, descobridor do Brasil e Fernão de Magalhães, que atravessou o Atlântico em 1520-21, entre outros.
Curiosidade, entre as 32 personalidades relembradas, apenas uma mulher, rainha D. Filipa de Lencastre, mulher de D. João I e mãe da Ínclita Geração dos Infantes e Princesas da Casa de Avis

Rosa dos ventos
No terreiro de acesso ao Padrão dos Descobrimentos vais encontrar uma gigante Rosa dos Ventos;

Possui 50 metros de diâmetro, um planisfério de 14 metros de largura e é decorada com elementos vegetais, três bufões, uma sereia, um peixe fantástico e o Neptuno com o tridente e trombeta montado num ser aquático. Ao fundo podes ver as ondas já características da tradicional calçada portuguesa.

Além de monumento, o padrão do descobrimento é também um miradouro, auditório e salas de exposições, fica às margens do Rio tejo,

Комментарии

Информация по комментариям в разработке