KAWAI K1 (VST) - K1v (1988) -

Описание к видео KAWAI K1 (VST) - K1v (1988) -

📷 @mallentiago
  / mallentiago  
💼 (21) 985952299
Nils Schneider lançou o Nils K1v , um plugin VST gratuito que emula fielmente o sintetizador digital Kawai K1.
**** AJUDE ESTE CANAL A CRESCER E A CRIAR MAIS CONTEUDO PARA VOCES . PICPAY: https://app.picpay.com/user/tiago.mallen

🌐FACEBOOK PESSOAL

  / tiagorachel  

Se Inscreva no Canal 🎬

🔔ATIVE AS NOTIFICAÇÕES🔔

🙏🏼Deus abençoe sua vida ! 🙏🏼

Obrigado! 🎹🇧🇷


O Nils K1v é um instrumento baseado em amostra que recria os sons e a funcionalidade do sintetizador Kawai K1. O plug-in inclui o banco original de fábrica do K1 e todos os cartões ROM, totalizando 768 predefinições no total. O navegador predefinido inclui um recurso de pesquisa e a capacidade de editar e armazenar predefinições. Além disso, o plug-in Nils K1v pode importar e exportar predefinições e bancos SysEx de e para o Kawai K1 original. Pode ser usado como um editor de patches para o sintetizador de hardware.



O Kawai K1 é um sintetizador de 61 teclas fabricado em 1988 [3] pela Kawai . É um sintetizador de nível básico [4] e de baixa fidelidade e não é tão rico em recursos quanto o Kawai K4 e foi lançado para competir com os sintetizadores Roland D50 e Korg M1 . A memória do patch pode ser duplicada com um cartão de memória DC-8, disponível .Sons percussivos, órgãos, pads assustadores, cordas e sons graves FM e graves acústicos. É difícil dissecar o sucesso do K1 de Kawai . Por um lado, oferecia uma alternativa decididamente de baixo orçamento ao D-50 da Roland - o sintetizador mais quente do mercado no momento do lançamento do K1. Por outro lado, foram cortados tantos cantos que se pôde argumentar que mal podia ser considerado um sintetizador, pois a omissão de qualquer tipo de filtro significava que, para muitos proprietários, servia apenas como uma coleção de instrumentos com várias amostras. - o que chamaríamos de 'ROMpler' hoje em dia. Mesmo assim, a versão inicial carecia de sons de bateria ou seqüenciamento de qualquer tipo. E efeitos? Esqueça.

E ainda a coisa vendida. E vendido. E vendido. Eventualmente, Kawai deslocaria 50.000 das coisas - e embora esse fosse apenas um quarto do número de receitas do D-50, não era uma quantia pequena. Para colocar em perspectiva, a Moog só conseguiu vender cerca de 13.000 Minimoogs em sua produção inicial de 11 anos.

O que tornou este gerador de tons barato e levemente toyético tão popular? É difícil dizer. Como observado, o D-50 foi o synth du jour e, causando um impacto significativo com sua quantidade de amostras de fábrica, síntese subtrativa e processamento de efeitos. No entanto, havia um grande número de jogadores que simplesmente não conseguiam gerenciar o preço pedido de Roland de £ 1495. Por £ 599, o Kawai era um pouco mais gerenciável.

O que alguém recebeu por esse esforço? Bem, polifonia de 16 vozes para iniciantes, cada voz permitindo duas amostras de ROM distintas com seu próprio conjunto discreto de parâmetros. Os envelopes típicos no estilo ADSR receberam um impulso extra a partir de um estágio de atraso definido no início, permitindo um pouco de evolução timbral.
Os osciladores utilizaram uma coleção de 256 formas de onda amostradas com lo-fi distintamente. Com 52 tiros únicos e 204 ondas em loop, havia muito o que brincar, mesmo que esse jogo representasse pouco mais do que empilhar amostras uma em cima da outra e adicionar um pouco de moldagem de envelope ou warble de um LFO (com serra, quadrado, triângulo e ondas aleatórias). As fontes de amostra também podem ser combinadas via modulação em anel, mas isso é tão fora de série quanto se poderia realmente conseguir com um K1.

Ainda assim, se alguém estava disposto a renunciar a metade da polifonia, o número de ondas empilháveis ​​poderia ser aumentado para quatro, e isso é mais do que suficiente para criar alguns timbres interessantes, mesmo das fontes mais rudimentares.

Os sons do K1 podiam ser divididos e espalhados pelo teclado de cinco oitavas sensível à velocidade e ao toque, e um modo multitimbral de oito partes o tornava um companheiro bastante decente para o seqüenciamento MIDI.

Rodas de pitch e mod foram empurradas para a parte superior esquerda do painel, em vez de para o lado esquerdo das teclas, e um joystick permitiu o controle de amplitude no estilo vetorial dos osciladores. Para aqueles que não precisavam das chaves, as versões para desktop e rack estavam disponíveis a um custo reduzido.



#teclado #harmonia #kurzweil #tiagomallen #korg #roland #eps #gravação #livedeprodução #keyboard #play #rec #tecladismo #aprendateclado #chords #rearmonização #studio #vintagekeys #pianista #tecladista #yamaha #ensoniq #gemequinox #dx7 #gospelchords #dicasparateclado #sy22 #ensoniq #vintagekeys #ensoniq #ensoniqsq1 #ensoniqsqrm #kawai

#kawaik5 #dx7 #yamahadx7 #dx700 #fm
#vintagekeys #Theremin #Osciladoranalógicodeondaquadrada #KAWAI #kawaik1

Комментарии

Информация по комментариям в разработке