Felinos

Описание к видео Felinos

Os felinos evoluiram no Eocénico a partir do grupo Viverravidae, que também deu origem às civetas, hienas e aos extintos nimravídeos. O primeiro verdadeiro felino foi o Proailurus que viveu na Europa há cerca de 30 milhões de anos. Este animal tinha corpo longo, patas curtas e um dente molar adicional em cada mandíbula, por comparação aos felinos modernos. Já no Miocénico, o Proailurus deu origem ao gênero Pseudaelurus que se diversificou em dois grupos: a sub-família Machairodontinae, que inclui os chamados tigres-dente-de-sabre e Schizailurus, o ancestral da família Felidae, que surgiu há mais de 18 milhões de anos.
O primeiro grupo moderno de felinos a surgir foi a sub-família Acinonychinae, que inclui as chitas modernas (género Acionyx) e a chita norte-americana (género Miracionyx) actualmente extinta.
A sub-família Felinae, que agrupa os gatos domésticos, surgiu há cerca de 12 milhões de anos. Os linces surgiram na América do Norte há cerca de 6,7 milhões de anos e daí expandiram-se para a Europa e Ásia. A primeira espécie reconhecida do género Lynx na Europa é o L. issiodorensis que viveu há 4 milhões de anos e que era maior que os linces actuais, mas com patas relativamente mais curtas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Lince-pardo

Lynx rufus
Estado de conservação

Pouco preocupante
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Subfilo: Vertebrata
Classe: Mammalia
Subclasse: Eutheria
Ordem: Carnivora
Família: Felidae
Género: Lynx
Espécie: L. rufus
Nome binomial
Lynx rufus
Schreber, 1777
Distribuição geográfica


O Commons possui uma categoria com multimídias sobre Lince-pardo
O lince-pardo ou lince-vermelho (Lynx rufus) é um felídeo selvagem nativo da América do Norte. Com doze subespécie reconhecidas, esses animais podem ser encontrados, na sua maioria, praticamente em todas as partes dos Estados Unidos, ao sul do Canadá e ao norte do México. O lince-pardo é um animal que vive em ambientes diversos, tais como florestas, semi-desertos, zonas urbanas ou até pantanosas. Os linces-pardos vivem numa determinada área que varia conforme a estação do ano. Eles utilizam vários métodos para marcarem os limites do seu território, tais como marcações com as garras, urina e fezes.
Fisicamente o lince-pardo possui listas pretas características nas patas dianteiras e na cauda. As suas orelhas são proeminentemente pontiagudas com pequenos tufos pretos nas pontas. A sua cauda é curta e grossa, de ponta preta e distingue-se de outras espécies de lince pela lista branca que possui por baixo da cauda. O seu pêlo é normalmente de cor cinza ou de vários tons de castanho avermelhado, intercalando com manchas pretas ou dissipando-se nos tons claros das partes inferiores do seu corpo. Um macho adulto tem aproximadamente 90 cm de comprimento e varia entre os 7 e os 14 kg, e é geralmente 30 a 40% maior que a fêmea.
O lince-pardo é um animal carnívoro e pode caçar desde insectos e pequenos roedores, a quadrúpedes de grande porte tais como o veado, mas normalmente prefere animais menores, como o coelho. A localização, estação do ano e escassez das presas influenciam bastante as suas escolhas enquanto predador.
O lince-pardo acasala entre o inverno e a primavera e tem um período de gestação de cerca de dois meses. Os gatinhos selvagens ficarão com a sua mãe até à idade de um ano, aproximadamente.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке