Saiba como o QUEIXO do BEBÊ pode ATRAPALHAR a AMAMENTAÇÃO! Retrognatia do bebê, "queixo pra trás"

Описание к видео Saiba como o QUEIXO do BEBÊ pode ATRAPALHAR a AMAMENTAÇÃO! Retrognatia do bebê, "queixo pra trás"

Retrognatia, ou retrognatismo, que é quando o queixinho do bebê fica um poquinho mais para trás.
.
Todo bebê nasce com seu quexinho ligeiramente para trás e isso acontece em função da forma que ele se desenvolve dentro da barriga da mamãe durante a gestação, com a cabeça abaixada, colada ao tórax em um espaço apertado por bastante tempo, condição conhecida por retrognatia fisiológica, sem normal.
.
A musculatura da região da mandíbula irá se desenvolver conforme o bebê a estimula durante a amamentação com o movimento de ordenha e a tendência é que por volta do 3° mês de vida o queixinho do bebê já fique em condições normais.
.
O mesmo não se aplica ao uso da mamadeira, pois o movimento realizado é muito mais simples e não se compara a complexidade do movimento de ordenha realizado durante a amamentação.
.
Alguns estudiosos falam que para se ter uma ideia do grau de retrognatia de um bebê deveria ser tralada uma linha imaginária perpendicular à ponta do lábio superior do bebê em direção ao queixo do bebê. Caso a distância do queixinho do bebê a essa linha fosse superior a 1 cm já seria o caso de ter mais atenção com a retrognatia.
.
Para tentar compensar uma retrognatia mais severa em um bebê a mamãe deverá prezar por levar o bebê ao seio com uma técnica mais apurada, a fim de que ele consiga ordenhar de forma mais eficiente.
.
De forma associada com a retrognatia é comum que o bebê tenha uma língua com mobilidade limitada. Isso dificulta mais ainda a ordenha por parte do bebê.
.
Para contronar o problema da retrognatia do bebê a mamãe deverá assegurar uma pega assimétrica, que ajuda o bebê a abocanhar mais aréola com a parte de baixo da boca, ajudando que ele faça uma ordenha mais eficiente.
.
Trazer o bebê bem pertinho da mãe com a cabeça um pouquinho inclinada para trás dá uma vantagem ao movimento da mandíbula do bebê durante a ordenha.
.
Amamaentar na posição semi reclinada também ajuda, já que o bebê estará vindo de cima e a força da gravidade o ajudará a ter uma pega mais profunda, que é uma coisa que ele terá mais dificuldade em fazem por causa da retrognatia.
.
Mamães com bebê que tenham retrognatia devem atentar para o vasoespasmo no mamilo, conhecido também como fenômeno de Raynaud. Isso pode acontecer devido ao fato de que o bebê com retrognatia utiliza muita pressão na hora da ordenha e devido sua dificuldade de conseguir uma pega profunda e a baixa mobilidade de sua língua.
.
A maioria dos bebês com retrogantia já estarão mamando melhor na faixa dos 3 meses, por isso, com bastante técnica e paciência a mamãe pode superar esse período.
...
Na Live # 28 do Mamá Sem Dor, a Dra Giovana fala de uma forma direta e simplificada sobre os "PROBLEMAS com o BEBÊ que podem DIFICULTAR a amamentação?". Confira!

Live #28:    • PROBLEMAS com o BEBÊ que podem DIFICU...  

Siga o Mamá Sem Dor nas redes sociais e aprenda definitivamente TUDO sobre amamentação, sem mitos e crenças, de forma simples e descomplicada, baseada em informação de qualidade e estudos científicos!

Instagram:   / mamasemdor  

Facebook:   / mamasemdor  

#mamasemdor #amamentacao #leitematerno #aleitamentomaterno #mamaesdeprimeiraviagem #mamae #mae #gestante #gravidez #gravidas #tentantes #tentantesdobrasil #gravida #maternidadereal #maternidade #amamentação #consultoriaamamentacao #consultoriaamamentação #consultoriadeamamentacao #amamentar #vinculomaterno

Комментарии

Информация по комментариям в разработке